07/06/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Afeição Dos Espíritos por Certas Pessoas” – Fabiana Ribeiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com a Fabiana Ribeiro e o assunto Afeição Dos Espíritos Por Certas Pessoas. O evento aconteceu no dia 7 de Agosto de 2016 no Grupo Espírita Beneficente Dr. Hermann em Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre a questão do O Livro dos Espírito que fala sobre o necessário para ser feliz, ter fé no futuro e depois começa a discorrer sobre o tema da palestra.

Lembra que a afeição pode acontecer tanto para pessoas quanto para situações materiais como arte e esporte, fala de frequência, emissão, pensamentos, sintonia e a importância de vibrar na mesma frequência.

Discorre sobre o espírito Miramez e seus comentários aprofundados sobre O Livro dos Espíritos, a importância de saber as pessoas que nos cercam, porque existem afinidades e antipatias, as afeições dos espíritos pelas pessoas, que os bons se afinam com os bons, já passaram pelas mesmas dificuldades nas quais estamos atravessando e tentam nos orientar da melhor forma possível.

Fala sobre a oportunidade da reencarnação e aborda sobre as questões das tentações, provações, pontos vulneráveis e aqueles onde já resistimos. Dá o exemplo da paciência, lembrando que quem já conquistou de fato, não perde mais em hipótese alguma.

Diz sobre as tentações, na maioria das vezes, serem muito sutis no cotidiano e só vai representar perigo em quem encontre ponto de contato e sintonia. Com frequências diferentes, a situação passa e não encontra ressonância. Comenta sobre sermos tentados na honestidade, fidelidade, qualquer outra questão que mais precisa ser focado para ser forte e de como é boa a sensação quando se resiste. Dá o exemplo dá honestidade e de todas as oportunidades surgidas para ser desonesto com situações simples.

Depois Fabiana fala sobre as dificuldades que surgem quando se quer ir ao Centro Espírita, a questão da afeição pura comentada no O Livro dos Espíritos, ainda estarmos em um estágio de afeição misturado com outros interesses como as paixões humanas e diz que a afeição vai se tornando mais pura durante o processo evolutivo.

Por fim, comenta sobre as verdadeiras alegrias espirituais e conseguidas através de situações lícitas, relembra a passagem do Evangelho sobre a verdadeira desgraça, fala sobre alegrias atuais e que depois nos trazem sofrimentos e dá o exemplo dos atletas olímpicos. Discorre sobre o mal com o objetivo para despertar o ser humano, as problemáticas do orgulho, egoísmo, a coragem em aceitar as críticas e analisá-las e o cuidado de parentes e afeitos de outras existentes para conosco.

Adorei essa moça, minha gente! Quanta simplicidade e praticidade ao mesmo tempo. Sempre colocando exemplos cotidianos para fazer o outro entender. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉