10/06/2020

Memórias do Padre Germano – Amália Germano Sóler

Por Juliana Morgensten de Souza

Memórias do Padre Germano / Amália Domingo Sóler / 368 Páginas / Editora Eme / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

A Editora Eme me enviou um presskit lido com o último lançamento deles: Memórias do Padre Germano, escrito e organizado pro Amália Domingo Sóler e agora possui uma nova edição com uma diagramação sensacional.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Padre Germano foi um sacerdote católico que viveu entre os séculos 18 e 19 na região norte da Espanha e/ou sudoeste da França, próximo ao litoral do Mediterrâneo. Homem à frente de seu tempo, transformava criminosos em homens de bem, mostrando-lhes, à sua maneira, as consequências de seus atos numa vida futura, que ele acreditava existir após a morte. Ao mesmo tempo em que se consagrava à consolação dos humildes e oprimidos, desmascarava os falsos religiosos da Igreja Romana, postura que lhe causou perseguições e até ameaças de morte. Exilado em uma aldeia distante e ciente de seu papel na vida, registrou em seu diário todas as situações vividas, suas angústias e incertezas – e os ensinamentos que retirou de cada uma delas. Inspirador e comovente, Memórias do padre Germano é o inestimável diário de um sacerdote que soube honrar sua missão na Terra, servindo, em nome de Deus, a todos aqueles que cruzaram seu caminho.

O livro é um romance e conta a vida do sacerdote católico Padre Germano no exercício das suas funções nos séculos 18 e 19 na região norte da Espanha e sudoeste da França.

A obra conta a trajetória de Germano e também sua rotina sacerdotal com relatos de histórias emocionantes onde o mesmo esteve presente e auxiliou emocional e espiritualmente. Para o leitor, passa a sensação de um diário aberto dos seus dias, os problemas, as vitórias, o seu grande companheiro que foi o cachorro Sultão e as grandes lições tiradas de tudo que estava vivendo.

Ao todo são 34 capítulos entre histórias dos outros e do cotidiano do próprio Padre Germano. 3 relatos chamaram muito a minha atenção: O capítulo Rastros do Criminoso, onde um ancião que tentou tirar a própria vida para livrar o filho, não teve sucesso e buscou ajuda com o padre e, então, o protagonista vai nos relatando todo o drama dos acontecimentos.

O segundo foi o capítulo A Mulher É Sempre Mãe que conta a vida de Maria, onde segundo Padre Germano, ela foi uma das poucas pessoas que conheceu a cumprirem as leis do Evangelho. Ele a conheceu ainda criança e viu seu crescer tanto como mulher quanto mãe.

Por fim, o terceiro capítulo que mais chamou a minha atenção foi O Verdadeiro Sacerdócio, onde é a história do próprio Padre Germano após 25 anos de sacerdócio e suas reflexões sobre a vida, os homens, as religiões e Deus.

O texto é de fácil entendimento e a leitura vai intercalando entre fluída e densa. Eu como leitora me senti encontrando um diário antigo, lendo de cabo a rabo e encantada com as experiências vividas por um ser tão iluminado e do bem.

Onde Achar:

Na Loja Virtual da Eme EditoraUsando o cupom JUMOR10 você ganha 10% desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉