16/06/2020

Desobsessão – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

Por Juliana Morgensten de Souza

Desobsessão / Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira / Pelo Espírito André Luiz / 148 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!

E daí eu li a obra Desobsessão, escrita por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira em parceria com o espírito André Luiz.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Este  livro  objetiva  prestar  valioso  auxílio  àqueles  que  se  propõem  a  tratar,  com  a  devida  seriedade,  em  reuniões  específicas da Casa Espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se constitui em flagelo da humanidade. Por meio de 73 capítulos, devidamente ilustrados, escritos de maneira objetiva, aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão, desde o despertar no dia da reunião, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, equipe, educação mediúnica, passes, até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão. Alerta sobre a gravidade do assunto, salientando que cada Casa Espírita deve possuir a sua equipe de servidores da desobsessão, não somente para sua defesa e conservação, como também para socorrer as vítimas da desorientação espiritual.

Ao todo o livro possui 73 capítulos curtíssimos com orientações para a reunião mediúnica de desobsessão. É uma obra referência e de cabeceira para quem está ou deseja trabalhar nessa área em um Centro Espírita.

Em menos de 200 páginas, os autores vão comentando todos os passos do processo. Desde o preparo dos participantes e dos médiuns como o comportamento no dia, a alimentação, repouso e prece.

Depois aborda os imprevistos que sempre acontecem como visitas inesperadas e contratempos, impedimentos naturais e como proceder diante desses “aborrecimentos”, digamos assim.

Logo após passa para o Centro Espírita propriamente dito e começa a discorrer sobre as questões das reuniões como a sala, os integrantes, como se portar, o dirigente, a importância da pontualidade, mobiliários e cadeiras, iluminação, visitantes, aparelhos elétricos, isolamento hospitalar, ausência justificada e chegada inesperada de doente.

Explica o que são os médiuns esclarecedores, psicofônicos e passistas, dá dicas de leituras para o momento, a prece e, então, aborda a reunião propriamente dita com as manifestações dos mentores e enfermos que serão auxiliados. Também traz a consciência as atitudes dos médiuns durante as conversações, as cooperações entre o espiritual e o físico, a extrema importância da educação mediúnica, a interferência de enfermo espiritual.

Por fim, fala sobre as radiações, os passes, os imprevistos, manifestação final do mentor, prece final, encerramento, as conversas posteriores à reunião, a assiduidade, os benefícios da desobsessão, as visitas aos enfermos e hospitais, os cultos do Evangelho do Lar e de assistência, estudos extras e formação de outras equipes.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, caso você queira ler para conhecimento e enriquecimento literário espírita. Não é uma obra para todo mundo. É mais indicado para aqueles que já estão mergulhados nos trabalhos da Casa Espírita, principalmente na própria desobsessão e passes.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂