12/07/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Ansiedade: Visão Médico Espírita” – Rogério Del Arco

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Rogério Del Arco com o assunto “Ansiedade: Visão Médico Espírita”. O evento foi realizado no dia 29 de Abril de 2019 na Associação Espírita Kardec de Rio Preto, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa discorrendo sobre a pesquisa feita pela OMS que o levou a fazer uma palestra sobre o assunto, onde foi mostrado o Brasil como o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade.

Começa a falar sobre a ansiedade na visão médica e também aborda sobre o medo, como identificar a ansiedade, quando existe a necessidade de tomar algum medicamento e a problemática de não tratá-la. Depois diz sobre os sintomas físicos como irritabilidade e nervosismo.

Após fala sobre a necessidade de evolução emocional e espiritual, as questões de felicidade a luz da Doutrina Espírita s mostra uma reportagem feita pela revista Mente e Cérebro sobre a insatisfação e infelicidade das pessoas. Lembra a problemática das redes sociais para a ansiedade, como as mesmas triplicam as necessidades e dá o exemplo de alguém postando fotos das férias em Porto de Galinhas.

Rogério também comenta sobre as frustrações que levam aos vícios, cita o livro O Retrato de Dorian Gray, sobre sempre querer mais por causa da sociedade, o esforço para ser o melhor produto e produzir o excesso para contentamento. Discorre sobre a felicidade relativa, onde o mesmo é um estado de bem estar passageiro e procurar os excessos leva a frustrações e ansiedade.

Fala sobre a ansiedade na visão espírita e também os diferentes perispíritos. Cita que, pela visão espírita, todas as doenças são espirituais e as mesmas podem ser por expiações ou provas. Relembra sobre a medicina agir na matéria, a água fluidificada, o passe e a necessidade de agir na causa do problema, ou seja, no espírito.

Por fim, aborda a importância da reforma íntima, os testes que chegam para verificar as mudanças reais, o quanto mudar de atitude em alguma questão de vida passada nos livra de alguma doença física e de ter paciência quando não se consegue algo, pois nada acontece por acaso.

Não conhecia o Rogério, mas quanta praticidade e simplicidade para abordar o assunto. Foi o caminho do meio entre o médico e o espírita. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉