24/07/2020

Estudando a Mediunidade – Martins Peralva

Por Juliana Morgensten de Souza

Estudando a Mediunidade / Martins Peralva / 320 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí eu reli Estudando a Mediunidade do autor Martins Peralva. Pra mim, depois das obras da coleção A Série no Mundo Espiritual do Chico Xavier em parceria com o André Luiz, é o melhor sobre o assunto mediunidade.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Obra baseada no livro Nos domínios da mediunidade — do Espírito André Luiz, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. Nela o autor desenvolve o tema “mediunidade” em 46 capítulos, repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafísico. Mesmo que o leitor não se categorize como médium atuante, será muito útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes mais ou menos conscientes do intercâmbio espiritual com os habitantes do “outro lado da vida”. Aborda temas como: mediunidade com e sem Jesus, problemas mentais, incorporação, obsessões, vampirismo, clarividência e clariaudiência, sonhos e desencarnação. Três temas de grande interesse para os que iniciam na atividade mediúnica são também esclarecidos e constituem preciosa orientação, contribuindo para a tranquilidade e segurança do profitente da Doutrina Espírita.

O livro possui 46 capítulos e é baseado em um estudo do grupo espírita frequentado pelo autor feito em cima da série já citada.

A narrativa inicia com a mediunidade com Jesus, chega até o espiritismo e a mediunidade, passa para os problemas mentais, vibrações compensadas, o psicoscópio, o irmão Raul Silva, os médiuns, tomadas mentais, incorporações, mecanismos das comunicações, obsessões e pontualidade.

Também aborda o vampirismo, desenvolvimento e desdobramento mediúnicos, clarividência e clariaudiência, sonhos, espiritismo e lar, estranha obsessão, reajustamento, usando a mediunidade para o mal e para o bem, lei do progresso, mandato mediúnico, proteção aos médiuns, passes e seus momentos, receituário mediúnico, objetivos do mediunismo, suicídios, comunhão mental, almas em prece, definindo a prece, desencarnações, licantropia, animismo, fixação mental, xenoglossia ou popularmente conhecido como mediunidade poliglota, psicometria, mediunidade sem Jesus, distúrbios psíquicos, três capítulos de materializações, o Cristo Redivivo e as palavras finais.

Em todos os momentos vai colocando a referência bibliográfica dos seus comentários e exemplos. Além disso, são mostrados gráficos ilustrativos sobre as diferenciações de algumas questões como as diferenças de sintonias e objetivos entre sábios, índios e as árvores e o que é era da matéria para a era do espírito. Também é mostrado ao leitor que mediunidade não é totalmente interligado ao Espiritismo, pois existem muitos médiuns ateus e outros que não gostam da Doutrina Espírita. E aborda os diferentes tipos de médiuns.

O texto é de fácil entendimento e o andamento vai depender do seu objetivo de leitura. Para lazer, é fluído. Já para estudo é mais denso e é necessário ir aos poucos.

Para quem está chegando agora na Doutrina ou quer entender um pouco mais sobre os dons mediúnicos é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉