25/07/2020

Hidratando a Alma: Filme Vende-se Esta Casa – Matt Angel e Suzanne Coote

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Vende-se Esta Casa, que foi lançado em 2018, dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote, com participação de Dylan Minnette e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace (Dylan Minnette) e sua mãe, Naomi Wallace (Piercey Dalton), se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de “portas abertas” para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa.

No filme, Dylan é Logan Wallace e ele estava presente quando seu pai desencarnou por causa de um atropelamento. Depois disso, ele e sua mãe se mudam para um casa que está a venda em uma cidade do interior. Lá são recebidos por uma senhora que se coloca a disposição para ajudá-los.

A partir de então, fatos estranhos começam a acontecer dentro do imóvel. Barulhos, passos, presenças de desencarnados e tudo presenciado por Dylan, que possui forte sensibilidade. A senhora em questão, cada hora age de uma forma diferente e aparece, do nada, em vários momentos. Uma hora diz que irá pedir auxílio para o marido, outra que o mesmo tinha falecido e também ser moradora daquela casa.

Um dos momentos mais interessantes é quando os dois encontram a mesa posta, com música ao fundo e o telefone tocando. Ambos acham terem sido vítimas de um assalto, pedindo ajuda policial.

Depois começam a acontecer muitas reviravoltas, deixando dúvidas no ar sobre quantos encarnados e desencarnados, de fato, existem na obra. A única certeza é a senhora que segue em um mundo paralelo, mesmo depois de falecida.

O filme em si é bem fraco e confuso, porém, dá para entender a parte espiritual e mediúnica. Como eu sempre digo: A maioria dos filmes de terror, na prática, são espíritas / espiritualistas e ótimas fontes de aprendizados.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉