09/08/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Virando a Página da Vida: Eu Escolho Ser Feliz” – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

E o hidratando a alma desse domingão é especial, pois hoje faz 2 anos que retornei com o Hidratar Vicia com uma essência diferente, porém, igual. 😛

Em comemoração escolhi o meu palestrante espírita preferido: Rossandro Klinjey e o assunto “Virando a Página da Vida: Eu Escolho Ser Feliz” (Inclusive ele tem um livro com o mesmo nome. Post aqui) porque foi exatamente isso que aconteceu quando decidi voltar. A palestra aconteceu no dia 17 de Setembro de 2016 no 6º Congresso Espírita de Sergipe.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante inicia discorrendo sobre a frase dita por Jesus: “vois sois a luz do mundo e o sal da Terra” e pergunta os motivos de algumas pessoas se sentirem inferiores ou menores. Depois fala sobre psicanalise clássica, a divisão da mente em três níveis que são a consciência, pré-consciência e a inconsciência e também as diferenças entre as três. Comenta sobre a auto sabotagem e os planos de começar e não terminar.

Explica sobre se o homem poderia vencer as suas más inclinações, a parábola dos talentos e daquelas que acham só possuírem um talento.

Discorre sobre a comparação e ela ser a maior tragédia existente na mente humana, lembra de existir um culto a vitória, porém, diz que a grande competência humana é superar as derrotas e o que diferencia as pessoas comuns das excepcionais é que o segundo grupo acreditam merecerem serem amadas. Além disso, essas mesmas pessoas erram mais, porém, não se punem tanto porque entendem fazer parte do processo e relembra histórias suas com um amigo em uma viagem pelo interior do Nordeste.

Comenta sobre a importância das pessoas nas nossas vidas, as datas relevantes e irrelevantes, faz um exercício daqueles indivíduos que ganharam prêmios e aqueles seres que estiveram conosco nos momentos mais complicados.

Por fim, fala sobre as corrupções cotidianas das pessoas, discorre que o Evangelho exige de cada um reciprocidade entre as crenças e atitudes, relembra uma história de Chico Xavier com um rapaz que tinha câncer raro, cita a diferença de admiração, cobiça e inveja e também daqueles que querem ser felizes daqueles que apenas sonham com a felicidade.

Rossandro sempre maravilhoso. Aprendizado único com leveza, praticidade, informação e juntando o melhor da Psicologia e do Espiritismo em uma caixa só.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉