Quando É Preciso Voltar – Zibia Gasparetto

19 agosto 2020

Quando É Preciso Voltar / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 520 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí eu li Quando É Preciso Voltar que é a 20º obra escrita pela autora Zibia Gasparetto e a 16º em parceria com o espírito Lucius.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Ferido pela traição da mulher, Osvaldo toma decisões impensadas em uma tentativa de fugir da realidade, mas acontecimentos inesperados o fazem encarar a verdade e descobrir que não pode seguir adiante sem enfrentar o passado. Ele decide, então, que é hora de aceitar todos os desafios que a vida colocou em seu caminho.

O romance é atual para a época, mistura espiritualidade com espiritismo e tem Osvaldo e Clara como protagonistas.

Os dois são casados, possuem Carlinhos e Marcos como filhos e ela acaba traindo o marido com Válter. Osvaldo pega os amantes em flagrante e, desesperado, foge sem rumo.

Querendo cometer suicídio, pega um trem e se joga do mesmo em movimento. Porém, não conseguindo seu intento, é resgatado por João e vai morar e ser cuidado em uma cidadezinha do interior. A partir de então, ele começa a trabalhar com seu Antônio, que é o curador da cidade e possui uma visão de mundo totalmente diferente.

Ao mesmo tempo, acompanhamos Clara com o seu remorso e sua tentativa de tomar as rédeas da própria vida, visto nunca ter trabalhado e sem contar com o apoio de Válter. A moça consegue um emprego em um atelier de moda e, então, inicia aos poucos o seu abrir de olhos para as situações da vida e emocionais.

Durante esse período, vendo-a bem, Válter retorna e não dá tréguas para Clara. É mostrado ao leitor como uma forte obsessão pode prejudicar a vida de alguém e dos que estão em volta também.

Tudo estava indo bem até uma tia de Osvaldo desencarnar e ele ser o único familiar lembrado no testamento da mesma. Precisando voltar a cidade, o protagonista precisa encarar as questões do passado. O mesmo processo vale para a Clara, que consumida pelo remorso e nunca ter se perdoado, faz de tudo para não se encontrar com o ex marido.

As partes espirituais ficam a cargo da empregada Rita, da dirigente de uma casa espírita chamada Lídia que oferece suporte irrestrito tanto para Clara quanto para Osvaldo e Antônio, onde o mesmo mostra que sabedoria e espiritualidade vai além de questões materiais.

O livro também aborda a culpa, a intuição, a lealdade, a espiritualidade no cotidiano e os motivos dos personagens precisarem acertar as contas nas atuais encarnações.

Tiveram muitos momentos que achei bastante enrolado, porém, o enredo de forma geral foi ótima. A autora e seu parceiro espiritual conseguiram transmitir a Espiritualidade de forma tranquila e bem gente como a gente.

Próxima Parada: 10 de Setembro com Tudo Tem Seu Preço.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] QUANDO É PRECISO VOLTAR – Resenha aqui […]