Tudo Tem Seu Preço / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 463 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

E temos mais um post do Projeto Lendo Zibia Gasparetto (Post aqui). Tudo Tem Seu Preço é o 24º livro escrito pela autora e o 20º em parceria com o espírito Lucius.

Partiu conferir os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.

Aqui temos um romance atual 50% espírita e 50% espiritualista com muitos protagonistas interligados entre si. A história começa com Marcelo. Um rapaz do bem, amoroso, não sabe falar não, tenta ajudar o máximo o próximo e é constantemente enrolado pela sua namorada Mirtes. Ela, por sua vez, é totalmente o oposto sendo ambiciosa, interesseira, não aceita sua condição de “classe média” e move fundos e mundos para conseguir o que deseja e sempre que pode está colocando para baixo a sua irmã mais nova chamada Alzira.

Quando tem oportunidade, Mirtes sempre larga Marcelo para ir a procura de algum ricaço e volta quando leva pé na bunda. Foi assim no triângulo com Valdo, um moço jovem, dono de uma empresa milionária, nunca se envolve com ninguém e tem uma família estruturada.

Os pais de Valdo “adotaram” Émerson quando ele ficou órfão dos pais depois de um acidente de avião. Ele, por sua vez, insatisfeito com a vida e querendo se encontrar, resolve largar tudo e viajar. Primeiro vai para a China e depois na Índia, onde abre seus olhos espirituais e começa sua jornada na divulgação da Espiritualidade.

E a partir de então, acompanhamos a sua saga com a volta, o inconformismo da sua antiga noiva, a inauguração do Instinto e o apoio que o mesmo presta a todos com a sua altíssima sensibilidade. É no local de funcionamento que as situações se desenvolvem como Marcelo compreendendo os motivos de tanta passividade, Alzira com sua excelente mediunidade de apoio e as tentativas frustradas de quem não quer nada com nada.

A Espiritualidade pelo viés negativo fica a cargo de Mildred. Não aceitando a rejeição de Émerson, a moça vai em busca de um pai de santo para amarrar o rapaz. E é mostrado ao leitor todas as questões envolvendo essa situação, inclusive de quem recebe, pois Émerson sente as energias, porém, consegue afastá-las com o seu conhecimento espiritual. Já pelo positivo, além do rapaz, temos Isaltina. Uma senhora que trabalha de graça em uma Casa Espírita e sempre está auxiliando espiritualmente quem precisa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, envolvente e totalmente gente como a gente. A autora conseguiu fechar todas as histórias direitinho, mesmo com muitos personagens e muitas narrativas entre si. E é tanto plot twist que se fica uoooouuuu em grande parte da leitura. 😛

Próxima Parada: 8 de Outubro com Tudo Valeu a Pena.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉