Oooieee!!

Você piscou e tem post extra bem cedinho. 😛

Eu faço parte do grupo que o setembro amarelo é o ano inteiro, porém para ajudar na sempre importante lembrança, separei 8 posts já postados sobre o assunto. 4 com livros e outros 4 com séries e palestras.

Primeiramente: Se estiver sensível não leia o post nem veja os itens citados por causa do gatilho. Qualquer coisa procure o CVV pelo site: https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188.

Bora lá!

LIVROS:

Memórias De Um Suicida – Yvonne do Amaral Pereira: Eis um clássico sobre o assunto e também da literatura espírita. Post completo aqui.

As Vidas de Virgínia: Suicídio Nunca Mais – Francisco Faustino Costa: O melhor, para mim, sobre a temática. Atual e conta o cotidiano de uma ex suicida em outras vidas que luta para não cometer o mesmo ato na presente encarnação. Post completo aqui.

Vossos Jovens Profetizarão – Adeilson Salles: Em parceria com o espírito Luiz Sérgio, o livro relata a problemática atual do grande número de suicídios entre os jovens. Post completo aqui.

Em Coma – Solange Depera Gelles: Conta a história de Samuel, onde o mesmo resolveu cometer o ato depois do término com a namorada. O ocorrido não deu certo e ele passou meses em coma. Post completo aqui.

FILMES E SÉRIES:

Palestra Prevenção do Suicídio – André Trigueiro: Eis um jornalista e palestrante referência sobre o assunto. Trigueiro foi o porta voz inicial quando todos não queriam tocar no tema do suicídio. Post completo aqui.

Filme Sete Vidas – Gabriele Muccino: A obra com post mais visto no blog e conta a história de um homem, com a consciência pesada, tentando ajudar o próximo de alguma forma e indo até as últimas consequências. Post completo aqui.

Palestra “Vazio Existencial, Depressão e Suicídio” – Vitor Antenore Rossi: O Vitor foi uma grata surpresa, onde ele deu o parecer sobre o assunto na sua visão de psicólogo e espírita. Post completo aqui.

Filme Amor Além da Vida – Vincent Ward: Um clássico onde a esposa comete suicídio para encontrar o marido e vai parar no Vale dos Suicidas. Post completo aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉