18/09/2020

Parábolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita – Rafael Papa

Por Juliana Morgensten de Souza

Parábolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita / Rafael Papa / 200 Páginas / Editora Fergus / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Fico tão feliz quando lançamentos literários espíritas aparecem já de cara no Kindle Unlimited. A expressão “igual pinto no lixo” se torna bastante verdadeira. 😛

Esse foi o caso da obra Parábolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita, organizado por Rafael Papa e contou com a colaboração de outros escritores espíritas como Haroldo Dutra Dias, Andrei Moreira e Raul Teixeira.

Partiu conferir a resenha com todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Atendendo ao saudável anseio de saber mais o que dizem as Parábolas de Jesus, nestas páginas velejamos novamente pelo mar da Galileia e saboreamos as lições que marcaram profundamente nossos corações. Esta Obra traz ricas interpretações sobre as Parábolas de Jesus por meio da diversidade de textos de 24 destacados autores espíritas. Os leitores embarcarão em um viagem inesquecível, revivendo e aprofundando o Evangelho em seus templos internos.

São 24 capítulos e todos comentados por pessoas diferentes. Inicia explicando sobre o Evangelho nas nossas vidas e passa para comentários sobre Jesus, chega até o que são e porque das parábolas.

As mesmas começam, de fato, no 5º capítulo com a Parábola do administrador infiel e foi escrito em uma parceria do espírito Francisco de Paula Vitor com Raul Teixeira. Depois chega a do tesouro escondido com Artur Valadares, do bom samaritano com Simão Pedro e Daniel Salomão, dos trabalhadores da vinha com Vinícius Lara, do juiz iníquo com Jussara Goretti, do servo fiel do André Sobreiro, do fermento com Roberto Lota, dos talentos com Gutemberg Paschoal e Leda Maria Flaborea, do semeador com Haroldo Dutra Dias e Ana Guimarães, do joio e do trigo com Nara de Campos Coelho, da ovelha desgarrada com Guaraci de Lima Silveira, das dez virgens com William Jacob, da rede com Wladimir da Matta Stefanon, do filho pródigo com Armando Falconi Filho, do grão de mostarda com Rafael Papa, do festim de bordas com Rafael Lararini e termina com considerações evangélicas explicadas por Sirlene Maria Cheriato.

Mesmo que algumas parábolas tenham duas pessoas comentando, cada uma tem o seu momento. É como uma palestra espírita em dupla onde cada um tem seus 30 minutos.

Todos os textos iniciam com a parábola em si e depois é discorrido sobre o mesmo, mesclando com a Doutrina Espírita e também com com o cotidiano atual. E é cada tapa na cara, minha gente! E querer se esconder em um cantinho com tantas verdades.

A parte que mais gostei foi do Haroldo Dutra Dias. Impossível não rir com a sua mistura de ironia e aprendizado. Igualzinho nos seus vídeos tanto de assuntos corriqueiros quanto de palestras.

As narrativas são fáceis de serem entendidas e a leitura é mega fluída. Se tendo tempo, consegue-se ler em 2 dias.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂