19/09/2020

Hidratando a Alma: Deus Não Está Morto – Harold Cronk

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com um filme espiritualista que, enfim, voltou para o Netflix: Deus Não Está Morto, lançado em 2014, com direção de Harold Cronk e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

A obra tem o jovem cristão Josh como protagonista. O mesmo resolve fazer filosofia quando entra na Universidade e se depara com um professor totalmente ateu. Não querendo ir contra seus princípios, o rapaz não aceita os argumentos do mesmo e, então, o professor o manda dar algumas aulas no seu lugar e comprovar a existência de Deus.

A partir de então, o telespectador acompanha a jornada do protagonista em busca de esclarecimentos e embasamentos para exercer tal função temporária.

Em paralelo a isso, temos outras histórias com o mesmo teor religioso como a do próprio professor que é casado com uma cristã assumida, onde a mesma possui uma mãe doente e um irmão extremamente materialista e que larga a namorada quando a mesma lhe conta estar com câncer. Uma menina que vai na contramão da fé do pai e é expulsa de casa e os pastores que estão presentes e auxiliando espiritualmente e emocionalmente os personagens, inclusive o próprio Josh.

Aos poucos, vamos entendendo os motivos do professor odiar tanto a Deus, os embates entre os dois, cada um com sua visão e conhecimento de mundo e como isso afeta a vida de ambos, tanto para viés positivo quanto para o negativo.

O filme é de fácil entendimento e pode ser assistido por todos porque o próprio protagonista cita o livre arbítrio e as vezes Deus dizer não aos nossos desejos.

Foi minha segunda assistida e a primeira com os olhos espirituais bem mais abertos. Que diferença maravilhosa e gratificante ao mesmo tempo. Aliás: Foi nesse filme que conheci o grupo Newsboys. Se você nunca ouviu, se jogue.

A continuação da obra também está disponível no Netflix e já tem resenha por aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉