26/09/2020

Hidratando a Alma: Filme Homem Ao Mar – Rob Greenberg

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Homem Ao Mar, lançado em 2018, com direção de Rob Greenberg e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Kate (Anna Faris) é uma trabalhadora que luta para sustentar três crianças, mas acaba sendo injustamente demitida pelo milionário e egoísta Leonardo (Eugenio Derbez). Porém, a rotina do ricaço muda completamente quando acorda sem amnésia após um acidente. Como forma de vingança, Kate decide fingir que é sua esposa e colocar Leonardo para trabalhar, pela primeira vez em sua vida.

Aparentemente despretensioso e engraçado, o filme tem Kate e Leonardo como protagonistas. Ela, mãe de 3 meninas, viúva e tendo que se virar nos 30 para conseguir dinheiro e trabalho. Já ele, é de família rica, possui duas irmãs sendo invejado por uma delas, não trabalha e passa o dia rodeado de mulheres e vida boa.

Um dia, Kate vai limpar os carpetes da lancha de Leonardo e os dois se conhecem. Ambos não vão com a cara do outro e ficam se bicando o tempo inteiro. Tudo estava dentro da rotina, quando ele cai no mar, perde a memória e é socorrido pela própria Kate, pois o mesmo foi abandonado no hospital, a irmã “invejosa” fingiu não conhece-lo e foi dado como morto.

A partir de então, Leonardo começa sua vida de ser humano normal, com família, emprego e tendo que suar para conseguir dinheiro. Ou seja: Uma rotina totalmente oposta a sua tradicional. Mesmo não se lembrando de nada, seu espírito tem resquícios da sua realidade como sensações e línguas.

Um dia, Leonardo é descoberto vivo e sua memória volta, porém, seu espírito está mais amadurecido e não consegue retornar aos velhos hábitos. O moço, que antes nem entrava na cozinha e queria tudo nas mãos, começa a conversar e entender o universo alheio, principalmente dos funcionários. Além disso, tendo visto o outro lado, resolve fazer modificações na empresa da família para melhorar a qualidade do serviço de quem compra os produtos.

A obra também aborda a lei do retorno, caridade, a importância de fazer o bem, amor e a arrogância.

O filme é de fácil entendimento e você aprende sobre reforma íntima de uma forma bem leve e engraçada. Inicia-se rindo da história e termina-se emocionadx com o desfecho e amadurecimento emocional e espiritual de Leonardo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉