Tudo Valeu A Pena / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 428 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooieeeee!!!

E chegamos ao 25º livro escrito por Zibia Gasparetto: Tudo Valeu A Pena, sendo o 21º em parceria com o espírito Lucius e igualmente o 25º do Projeto Lendo Zibia Gasparetto.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Zibia Gasparetto discute os valores morais, a ambição e o amor, em romance ditado pelo espírito Lucius, levando-nos a uma reflexão sobre os caminhos de nossa evolução espiritual.

O livro é um romance atual e interliga vários personagens, começando por Marilda e Rosana, onde mãe e filha lutam diariamente para o sustento depois que o marido morreu e as deixou quase sem nada.

Um dia desses, a moça conhece Ronaldo no ônibus e o entendimento é instantâneo. Ele, por sua vez, vem de família rica e preocupadíssima com o social. Sua mãe Mercedes sempre deu preferência para o seu irmão Rogério e o rapaz usa e abusa desse status. Ronaldo larga tudo para viver a própria vida e trabalhar dignamente.

Sem freios, Rogério começa um envolvimento sério com Marina. A moça era pobre e casou com Romualdo por dinheiro. Os dois iniciam um envolvimento com o tráfico de drogas quando Romualdo sofre um atentado. A partir de então, conhecemos sua filha Ângela, onde a mesma mora na Inglaterra e volta ao Brasil para entender os fatos acontecidos.

É Ângela como centro da narrativa que as histórias começam a se desenvolver. A garota começa a ser usada por Rogério para chegar até Marina e o inverso também acontece, só que para a filha ganhar tempo para desvendar o atentado e também a morte, até então, inexplicável, da sua mãe Angélica.

Com todos os pontos soltos, um dia, a moça conhece o advogado Eduardo. O mesmo morava na Inglaterra e também voltou ao Brasil por causa da morte da sua mãe. Extremamente sensível e com uma mediunidade aflorada, é ele que começa a conduzir a ligação do plano espiritual com o terreno.

Aos poucos, o leitor vai tomando par da situação de tanta ambição, arrogância, vaidade, submissão, falta de limites, as problemáticas de se pensar somente no social e as questões de vidas passadas que desaguam no presente. Em linhas tênues, é mostrado uma guerra civil entre a Espiritualidade do bem e do mal. Também mostra os dons mediúnicos como aliado para desvendar crime. Essa prática, mesmo depois de tantos anos, continua incomum no Brasil.

Além de Eduardo que se tornou fundamental tanto para Ângela quanto para a polícia, temos Angélica dando todo o amparo espiritual, além de mostrar a importância do perdão para com aqueles que lhe tiraram a vida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. No começo, você jura estar lendo um romance normal e do meio para o fim a história espiritual avança.

Sinceramente não foi umas das minhas leituras preferidas da Zibia. Achei muita sociedade, detalhes irrelevantes e menos questões espirituais de fato. Mas para quem está começando ou deseja passar o tempo de forma leve é uma ótima pedida.

Próxima Parada: 13 de Novembro com Um Amor de Verdade.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉