Atendimento A Desencarnados – Leda Marques Bighetti

16 outubro 2020

Atendimentos A Desencarnados / Leda Marques Bighetti / 400 Páginas / Editora Bele / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí eu peguei para ler Atendimento A Desencarnados: Realidade Após a Morte em Histórias e Estudos, escrito e organizado por Leda Marques Bighetti.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Como atender ao Espírito que é trazido a uma sessão mediúnica detido em conflitos que lhe são presentes, reais? Sem ditar regras, pois estas não existem, os casos verídicos aqui enfeixados constituem-se como material de estudo, no qual, cada um verá no engano do outro, ensinamentos para a própria vida.

Ao todo o livro possui 11 capítulos explicativos e 171 histórias ocorridas dentro das reuniões mediúnicas frequentadas por Leda, sendo 10 delas com desencarnados que foram espíritas ou espiritualistas na última existência ou ainda estão encarnados e por algum motivo foram desprendidos do corpo para tal comunicação.

Inicialmente a autora explica ao leitor os objetivos, o que é o atendimento fraterno, o Jesus Doutrinador, as comunicações e, então, começam as histórias propriamente ditas.

As narrativas variam entre curtas e extensas e entre o desencarnado ter noção da sua condição e aqueles que não fazem ideia dos acontecimentos. Nessas 161 histórias foi criado um roteiro: Inicia-se com a comunicação, depois vem a análise do que foi dito e chega até a observação que é onde poderia ser melhorado ou ter feito diferente para o melhor atendimento ao amigo desencarnado.

Depois, Leda começa a explicar os diferentes tipos de comunicações mediúnicas, inclusive com aqueles ainda encarnados e que por algum motivo foram desprendidos do corpo. Entre eles, estão aqueles que não querem se desligarem do corpo, os que são presos pelos filhos ou espiritualistas e espíritas desencarnados que criam uma “nova filosofia” e querem angariar novos adeptos. Por fim, chegam as conclusões, considerações e apêndice.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, sendo necessário parar em alguns momentos para reflexões. Apesar de ter mais de 400 páginas, as histórias, em sua maioria, são curtas.

As narrativas que mais gostei foram daquelas onde o desencarnado estava perdido e o doutrinador foi o ajudando a se encontrar e ser socorrido pelos seus entes queridos. Impossível não se emocionar.

Para quem tem curiosidade de como funciona uma reunião mediúnica e o papel fundamental do doutrinador é uma ótima pedida. Assim como quem deseja estudar mais a fundo sobre o assunto.

Foi meu primeiro contato com a Leda e adorei. Já quero me jogar no segundo volume.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(0) Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário