22/03/2022

Atendimento a Desencarnados 2 – Leda Marques Bighetti

Por Juliana Morgensten de Souza

Atendimento a Desencarnados II / Leda Marques Bighetti / 256 Páginas / Bele Editora / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o e-book Atendimentos a Desencarnados Parte II da autora Leda Marques Bighetti e lançado pela Bele Editora. Por aqui, o foco da obra é abordando mais as questões obssessivas e responsabilidade.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Como atender ao Espírito que é trazido a uma sessão mediúnica detido em conflitos que lhe são presentes, reais? Sem ditar regras, pois estas não existem, os casos verídicos aqui enfeixados constituem-se como material de estudo, no qual, cada um verá no engano do outro, ensinamentos para a própria vida.

Ao todo, Atendimentos a Desencarnados Parte II possui 3 grandes partes, 9 capítulos, com alguns grandes subtópicos e ainda conta com índice, refereciando a capa, apresentação, palavras da autora, fraternalmente amigos, dedicatória e depois sobre o autor.

A primeira grande parte fala sobre as questões gerais como a exortação, apresentação, palavras iniciais, introdução e mediunidade sinais precursores e depois discorre sobre o grupo mediúnico como um todo e tendo a equipe, dirigente, médiuns, atendentes ou acolhedores, relacionamentos recíprocos e a equipe espiritual. Depois passa para as comunicações, suas diferenças e qualidades abordando o choque anímico, diferente de manifestação anímica para animismo e filtragem das comunicações.

Indo para a segunda grande parte, temos o obssessor e também sobre a auto-obsessão, autodesobsessão, o obsedado e seu perfil moral e a criança obsedada. Já a terceira grande e maior parte aborda a obsessão e todas as suas consequências. Leda discorre sobre a definição e conceito, o relacionamento entre espíritos, mecanismos mentais, dinâmica do processo obsessivo, meios de ações, fatores predisponentes e fenômenos e os variados tipos obsessivos como loucura, vícios, alcoolismo e drogas, dinheiro, sexualidade e suicídio. Por fim, é falado sobre Profilaxia e Responsabilidade e Efeitos do Conhecimento Espírita.

Durante toda a narrativa, a autora vai abordando o assunto a luz da Doutrina Espírita e também dando exemplos e dicas em formatos de tópicos e desenhos. Ou seja: Tudo bem didático e fácil de ser entendimento por qualquer pessoa de fato. Além disso, em alguns momentos, termina o assunto deixando outras fontes de referências, caso o leitor queira se aprofundar mais ainda naquele determinado tema.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa, sendo necessários momentos de pausas para reflexões e entendimentos. Atendimentos a Desencarnados II pode ser lido por leigos, também por aqueles que gostam de estudar sobre obsessão / desobsessão e é um ótimo complemento para estudo em grupo de estudo.

Infelizmente essa série escrita pela autora terminou. Em termos de preferência, gostei mais do primeiro por ter mais comunicações de fato (Resenha aqui). Esta segunda obra foi mais um estudo sobre as questões obsessivas e que são deveras válidas em todos os momentos.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂