28/10/2020

Tramas do Destino – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Tramas do Destino / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 252 Páginas / Editora FEB / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar em Tramas do Destino, escrito por Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Tramas do destino nos apresenta uma história real. Temos aqui a história do Espírito Ártemis, que abre mão de sua condição feliz no mundo espiritual para ajudar antigos afetos, numa reencarnação difícil, não por débito, mas por amor. Mostra a vida de renúncia deste Espírito, numa pequena cidade do interior da Bahia, frente às obsessões perniciosas, enfermidades como a hanseníase e dores morais superlativas, a fim de promover a redenção do seu clã. Atesta os benefícios dos ensinamentos espíritas, tendo na reencarnação a chave, a explicação dos sofrimentos humanos. Objetiva alertar e consolar aos que, na trama dos destinos, se veem atados nas redes dos compromissos procedentes das vidas passadas. Ressalta-se a vitória do amor vencendo o túmulo, já que a morte não existe, refletindo a verdade do Amor, Justiça e Misericórdia divina.

A obra é um estudo em formato de romance, onde é contada a história real do espírito Ártemis. A protagonista já é considerada um espírito puro e não seria mais necessário o seu retorno a Terra.

Porém, abre mão dessa condição para ajudar alguns desafetos antigos e voltar em uma reencarnação complicada por amor e não por prova ou expiação. Sendo assim, a mesma volta a Terra nascendo em uma fazenda no interior da Bahia tendo uma vida simples.

Aos 18 anos casa-se com Rafael, onde o mesmo era de família respeitável, bem dotado, ambicioso e com personalidade diferente de Ártemis. A cumplicidade e harmonia do casal foi se desfazendo aos poucos depois do casamento e a partir de então é mostrado ao leitor o início de uma forte obsessão, principalmente pelo protagonista atrair antigos desafetos por pensar tanto em si.

Apesar disso e o casal estar seguindo opostos, Ártemis engravida e dá a luz a Gilberto. O que era para ser felicidade, passa-se a tormento porque Rafael fica ainda mais ciumento e piora seu quadro geral. Mesmo assim, depois de dois anos, nasce Lisandra, onde a bebê consegue atingir o coração paterno.

Tudo parecia “normal” para a família Ferguson com Rafael sempre viajando muito a negócios. com Lisandra iniciando mudanças bruscas de temperamento, onde em um momento ficava triste e agressiva em outro e Gilberto sempre fechado em si mesmo e sem apresentar qualquer sentimento em relação a irmã até o protagonista contrair hanseníase.

A partir de então, o leitor acompanha a luta de Rafael com a doença, sua ia para o sanatório, os bastidores espirituais das questões e o sofrimento e a fé de Ártemis. Além disso, Lisandra iniciava sua fase problemática e também o processo de alienação auto-obsessiva. Ou seja: Temos Ártemis com duas situações complicadas na família, onde existe enfermidades físicos e mentais e tendo na fé o seu único suporte.

O livro também discorre sobre a simbiose entre os membros da família, as consequências da obsessão e auto obsessão, como Rafael convivia com a sua doença incurável e as provas e expiações de todos os envolvimentos.

As partes espirituais estão ao longo de toda a narrativa, principalmente nas partes com Ártemis e o começar de abrir de olhos espirituais de Rafael.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa, sendo necessário parar em alguns momentos para reflexões.

Como sempre a dupla Divaldo e Manoel foi incrível. Colocar o assunto obsessão em formato de romance ficou incrível e mega entendível. Para quem gosta do assunto é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉