30/10/2020

Lágrimas de Outono – Amanda Bonatti

Por Juliana Morgensten de Souza

Lágrimas de Outono / Amanda Bonatti / 310 Páginas / Editora Coerência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooieeee!!

E depois de ler tanto sobre, enfim, me joguei em Lágrimas de Outono da autora Amanda Bonatti. Apenas arrependida de não ter lido antes. Simples assim.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O caminho de Isabel sempre foi repleto de provações e aprendizados. Após uma infância cheia de amor e ensinamentos, passando pelo drama da perda de alguém muito especial, Bel se torna uma mulher presa em seus medos e inseguranças. Algo que foi plantado muito cedo em seu coração parece não mais florir, mas o encontro com Joaquim muda todas as suas perspectivas e novos sentimentos ganham vida em seu coração, fazendo-a querer resgatar o amor e simplicidade um dia perdidos.

O livro é um romance espírita antigo, porém, moderno e tem Isabel como protagonista. Entenderam!? 😛 Inicia em 1940 com a menina tendo 8 anos, morando no interior junto com os pais e irmãos Carolina, José, Paulinho, Alfredo e Henrique. E ainda tinha Beto que morava na Capital.

A família era bastante unida, a menina e a mãe se davam muito bem tendo como principal ligação as flores e um imenso carvalho existente no jardim. Tudo estava indo bem até Elisa (a mãe) desencarnar. Por ainda ser muito criança, foi impedida de acompanhar o velório e enterro.

A partir de então, Bel começa a se encontrar em sonhos com a mãe praticamente todas as noites. A menina comenta com os familiares, porém, só lhe dão créditos depois da mesma citar um detalhe ocorrido no velório.

Depois de algum tempo, o pai continua sua vida e encontra uma nova esposa. Lúcia maltrata Isabel e José quando estão sozinhos, os impedindo de se alimentar quando quiserem, entre outras coisas. Enquanto o restante da família, continua seus afazeres normalmente até a morte do pai.

Com esse acontecimento, tudo muda e todos os membros da família tomam rumos diferentes. Isabel vai morar na Capital junto com Beto e Paulinho, José vai morar com tia Rosa e Carolina casa-se com um rapaz de posses.

Diante dessa situação, o leitor acompanha os primeiros momentos da agora jovem em Florianópolis, a sua grande sensibilidade e também o grande amor pelas flores e a natureza no geral.

Já adulta resolve abrir uma floricultura e acaba conhecendo o português Joaquim. E assim a narrativa continua com o crescente envolvimento dos dois, o mistério entorno do rapaz e as grandes revelações que surgem ao longo da trajetória.

As partes espirituais ficam a cargo da mãe que aparece nos principais momentos e sempre para auxiliar a protagonista. Depois de um tempo ela some e é mostrado nas estrelinhas e depois bem nitidamente a sua reencarnação.

Além disso, o livro também aborda a importância da comunicação, o perdão, a depressão, os gatilhos que podem ocorrer com pessoas sensíveis e a necessidade de alguns indivíduos conviverem na natureza para se sentirem vivas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Sabe aquele livro de não querer parar de ler!? Pois então. É esse. E eu acho que tem que virar filme hein! História lindíssima.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉