31/10/2020

Hidratando a Alma: Série Santo Forte – Roberto D´Avila

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Santo Forte, lançada em 2015, com direção de Roberto D´Avila, inicialmente foi transmitida pela AXN e hoje se encontra disponível non catálogo da GloboPlay.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um taxista tem o corpo fechado pra morte e ajuda seus passageiros a resolver os problemas que percebe através de sua poderosa visão. Um dia, ele é notado por um jornalista que acaba se interessando em revelar todos os mistérios que o cercam.

Santo Forte tem João da Cruz como protagonista, onde o mesmo é um taxista comum, com esposa e filha. Em um certo dia se envolve em um acidente de trânsito e tira a vida da esposa e da filha do pai de santo Celso.

A partir de então, os dois criam um forte vínculo de amizade e também de cumplicidade espiritual. João tem o corpo fechado e intui as situações ocorridas com os passageiros do seu táxi.

Além dos dons mediúnicos, João também vai além e ajuda o máximo possível aqueles que mais precisam como uma senhora sozinha, uma jovem totalmente obsediada e resgata uma criança onde a mesma seria abandonada pela mãe.

Até o 10º episódios são retratados todas as questões espirituais ligadas a Celso e João. Como se conheceram, a forma que estreitaram os laços de cumplicidade e a contínua ajuda do pai de santo para com o motorista.

Já a partir do 11º episódio, o foco muda para os problemas familiares de João, onde o casal enfrenta uma forte crise, a filha sai de casa e se envolve com um homem muito mais velho e sua esposa surta e “rapta” a criança resgatada por João.

A série é bem simples e é uma aula de mediunidade, principalmente mediunidade via Candomblé / Umbanda. Para quem não tem tanto conhecimento como eu e quer aprender é uma ótima pedida.

Também é ótimo para se ter uma visão da mediunidade “comum” a todos daquela de trabalho / serviço dos dons mediúnicos.

O que João faz no seu táxi me lembrou muito a série que já comentei por aqui: Um Médium No Volante.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉