01/11/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Casamento e Reencarnação” – Richard Simonetti

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Richard Simonetti e o assunto Casamento e Reencarnação. O evento aconteceu em agosto de 2015 no Centro Espírita Amor e Caridade em Bauru, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante inicia contando a história dos Saduceus, onde os mesmos tinham ideias muito particulares a respeito da religião, aceitavam a existência de Deus, não admitiam a sobrevivência da alma humana e que isso era um fato inusitado porque normalmente essas duas crenças andam juntas.

Depois conta que assim como os fariseus, os saduceus também gostavam de provocar embaraços com Jesus e faziam perguntas impertinentes, e assim, conta a história onde um deles perguntou sobre se casar com a viúva se o irmão morresse.

Após discorre sobre o histórico do casamento entre o povo judeu, onde o matrimônio era uma questão de necessidade e aborda o casamento nos dias atuais que o mesmo é realizado para atender as razões do coração e não os interesses do Estado.

Fala sobre como ficam espiritualmente aqueles seres que se casam 7 vezes lembrando que ninguém contrai matrimônio tantas vezes assim por morte dos cônjuges. Também diz sobre os casamentos que dão certo, onde as separações ocorrem por desencarnes e com quem o ser fica na espiritualidade tendo sido casado mais de uma vez no plano terreno.

Lembra da mistura que os casais conseguem fazer, porém, isso não ocorrer no plano espiritual, pois lá ficam junto somente aqueles realmente afinizados. Também comenta sobre as aparências, as profundas divergências em muitos casais aparentemente estáveis e dá o exemplo do machismo, onde o marido é o dono da verdade e a mulher é a escrava submissa.

Depois fala sobre as barreiras vibratórias, as almas gêmeas e a ansiedade dos jovens em encontrar a cara metade para uma união perfeita e uma felicidade sem fim. Fala do casamento como uma visão de carma e que na realidade o matrimônio é a ficha de matrícula da escola do lar, onde se faz o maior aprendizado da vida e conta a história da Dona Flausina, onde a mesma era espírita e o seu calcanhar de aquiles era o marido Gumercindo.

Relembra sobre o objetivo do casamento é a harmonização diante das Leis Divinas, da ilusão de ideias equivocadas, principalmente no meio espírita e dá o exemplo sobre as famílias espirituais. Diz que o sucesso do casamento está no empenho de cumprir as Leis Divinas expressas no Evangelho e não em encontrar a alma gêmea nem a família espiritual.

Por fim, fala que a maioria espera um casamento para ser feliz e não possui a compreensão da necessidade de ser feliz para o casamento dar certo, comenta o verdadeiro significado do amor, do retorno ao mundo espiritual e aborda algumas sugestões para um casamento feliz como gentileza, elogio e diálogo.

A palestra aconteceu em 2016 e é incrível e chocante ao mesmo tempo como parece atual. Sábias palavras do Richard sempre transmitindo com muita serenidade e leveza.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉