22/11/2020

Hidratando a Alma: “Seminário Depois da Vida” – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Divaldo Pereira Franco e o assunto sobre vida no mundo espiritual. O evento aconteceu no Seminário Depois da Vida em 2017 em Vitória da Conquista, interior da Bahia.

Ao todo são 3 vídeos, porém, vou abordar somente o primeiro para não ficar cansativo. 

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Divaldo inicia falando sobre Allan Kardec e de como o mesmo tinha o hábito, quando encarnado, de encontrar com famílias para falar sobre a Doutrina Espírita e que depois foi denominado de Reuniões Familiares do Espiritismo.

Após lembra a história de Anaxágoras e sua pesquisa sobre a teoria das partes e onde a Física Nuclear chegou a mesma conclusão anos depois. Também relembra Dante Allighieri, onde o mesmo contou ser sido levado para as regiões de dor, angústia e uma intermediária dando o nome de Purgatório.

Comenta sobre Kardec ter perguntado aos espíritos se o Espiritismo, algum dia, seria a religião dominante e foi informado que não, porém, iluminaria as religiões com alguns fundamentos em falta. Diz sobre o céu e inferno serem estados de consciência e discorre sobre a série A Vida do Mundo Espiritual da parceria de Chico Xavier com André Luiz.

Depois começa a discorrer sobre suas histórias com o mundo espiritual, iniciando da primeira vez que foi abordado pelos amigos espirituais porque tinha dúvidas de como era morrer. Fala sobre a linguagem complicada dos termos espirituais e como isso influencia nas comunicações com os amigos desencarnados tão necessitados de auxílio.

Também conta sua história das orientações da sua mentora Joanna de Ângelis sobre o morrer e quando achou ter desencarnado, fala sobre os dois tempos existentes para todos, sendo um solar e o outro da nossa imaginação e de quando estamos sofrendo. Cita que depois do fato citado a pouco, começou a ter experiências espirituais provocadas e algumas pela sua vontade treinando o desdobramento.

Fala sobre as o surgimento de pequenas doenças e que, apesar disso, sempre fez o possível para comparecer as reuniões mediúnicas para exercer sua função de médium e espírita. Esse fato o levou a relembrar a história de quando o mesmo junto com Chico Xavier e Waldo Vieira foram visitar José Arigó que recebia o Doutro Fritz e o médium mineiro se recusou a ser tratado pelo médico espiritual.

Divaldo discorre sobre quando Francisco de Assis e Chico Xavier achavam estarem desencarnado, ter perguntado para Manoel Philomeno de Miranda como era o mundo espiritual e foi informado que lá era igual aqui, porém, o inverso não acontecia.

Fala sobre o encontro espiritual com a sua mãe, a moratória concedida pelos espíritos para ficar mais tempo no plano terreno, o quanto sua mediunidade ficou aguçada e começou a ver vários acontecimentos reais nos bastidores espirituais.

Por fim, nesse trecho, aborda a separação do transtorno do pânico da depressão porque antigamente era considerado tudo a mesma coisa, das doenças reclassificadas e tiveram seus diagnósticos acertos, das crianças modernas e as mudanças nas genéticas infantis e o desenvolvimento médico e psicológico do autismo.

No segundo vídeo, Divaldo continua discorrendo sobre a vida no mundo espiritual e inicia as perguntas e respostas com os presentes no local.

Como sempre, tio Didi foi incrível e atual mesmo o evento acontecendo em 2017. Muitos aprendizados espirituais e históricos para alimentarmos a nossa alma. E ainda conheci um canal ótimo com muitas palestras edificantes.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉