12/12/2020

Hidratando a Alma: Filme Rebecca – A Mulher Inesquecível

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista Rebecca – A Mulher Inesquecível. O mesmo em 2020, dirigido por Ben Wheatley, é baseado em um romance de 1938, é remake do filme de 1940 e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Rebecca – A Mulher Inesquecível, uma jovem de origem humilde se casa com um rico nobre e se muda para sua intimidadora mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver às sombras da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado.

Nós gostamos de aprendizado com leveza!? Gostamos! Porém, de vez em quando, filmes pesados também são importantes. Por isso, se você estiver emocional ou espiritualmente sensível, não veja o filme nem leia a resenha. Qualquer coisa entre em contato com o CVV. Obrigada. De nada.

O filme se passa na costa inglesa e conta a história de uma jovem recém casada que vai morar na residência do marido. O rapaz é viúvo e tenta refazer a sua vida junto com a moça.

De largada, a protagonista já encontra o culto e as lembranças pela jovem falecida, especialmente da governanta que possui uma forte obsessão com a ex mulher do seu padrão.

A partir de então, acompanhamos a saga da Sra. Winter em tentar se ambientar no lugarejo, na própria mansão, junto com os funcionários e a sua curiosidade com tantos mistérios presentes naquele lugar.

Além disso, também existe o sonambulismo do seu marido, que também é uma forma de mediunidade.

Já a governanta, na sua forte obsessão de encarnado para desencarnado, faz de tudo para enlouquecer a jovem e cria armadilhas para a moça se prejudicar.

O filme também comenta sobre o suicídio, apego, resistência, lealdade, amor verdadeiro, quanto atitudes impensadas afetam outras várias pessoas e até onde leva uma forte obsessão.

Confesso que levei um susto quando a obra tomou outro rumo da metade para o fim. De drama normal virou para drama psicológico, mas o importante é que a mensagem conseguiu ser passada.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉