Evangelho Por Emmanuel: João – Francisco Cândido Xavier
O Evangelho Por Emmanuel – João / Francisco Cândido Xavier / Pelo Espírito Emmanuel / 364 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆
Oooiee!!!
E temos a primeira resenha de 2021 e é uma indicação de uma seguidora lá no Instagram. Ela comentou comigo sobre a série O Evangelho Por Emmanuel e acabei escolhendo iniciar por João, mais precisamente Comentários ao Evangelho Segundo João.
Partiu conferir todos os detalhes abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste quarto volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo João, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
Ao todo são 7 livros que podem ser lidos de forma independente porque, teoricamente, não se interligam nas histórias.
A obra inicia explicando os motivos do livro, a sua metodologia, a história do projeto O Evangelho Por Emmanuel e depois chega na introdução para então começar a discorrer sobre os versículos.
O Evangelho Por Emmanuel possui 129 capítulos e cada um possui o mesmo padrão e diagramação, sendo o versículo em questão e que está presente em João no Novo Testamento, o número onde pode ser encontrado por lá e, a seguir, as explicações de Emmanuel à luz da Doutrina Espírita.
Um exemplo: (…) pois ele mesmo sabia o que havia no homem. João 2:25 e segue a narrativa do autor espiritual misturando as questões históricas e que realmente aconteceram em determinado período com a Espiritualidade.
Em muitos momentos, Emmanuel usa como exemplo o livro O Consolador (também da parceria Chico Xavier e Emmanuel) para dar um parecer mais abalizado sobre determinado assunto.
Durante todo livro é abordado sobre reforma íntima, a fé antiga e a raciocinada, os ídolos humanos, as dores íntimas, as moléstias dificilmente curáveis naquela época, os resgates justos, dons, a Ciência, entre outros assuntos que levam o leitor a uma reflexão interna.
Falando em reflexão, levei um susto quando encontrei essa parte: “… A epidemia é uma provação coletiva, sem que essa afirmativa, ao entendo, dispense o homem do esforço para o saneamento e higiene de sua habitação”. Parece que a obra foi escrita ontem sim ou com certeza?
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, tendo alguns momentos mais lentos para o pensar, analisar e transportar para os dias atuais. E como sempre Chico e Emmanuel sempre maravilhosos.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉