22/01/2021

Desvendando o Espiritismo – Luis Eduardo de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

Desvendando O Espiritismo / Luis Eduardo de Souza / 72 Páginas / Editora Universo dos Livros / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

Estava procurando pelo Kindle Unlimited, algum livro de transição e leve e acabei me jogando em Desvendando o Espiritismo do autor Luis Eduardo de Souza. E foi um baita acerto.

Para quem está chegando agora na Doutrina Espírita ou apenas deseja conhecer o Espiritismo e está meio perdido, eis uma ótima referência e guia para desmembramento e entendimento inicial.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O que seriam espíritos? Podemos nos comunicar com eles? Quem são os médiuns? O que acontece conosco quando desencarnamos? Como é o mundo espiritual? O Céu e o Inferno existem de verdade? Qual é a explicação para o sofrimento que passamos? Por que estamos aqui no planeta? Qual seria o segredo da religião apresentada ao mundo por Allan Kardec em 1857 quando lançou O Livro dos Espíritos? Por que o número de adeptos do Espiritismo não para de crescer? Essas e outras questões são respondidas neste livro com linguagem simples e de fácil compreensão, para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa religião que já conquistou mais de 30 milhões de seguidores e simpatizantes somente no Brasil.

Ao todo a obra possui 9 capítulos, dois apêndices e uma cronologia sobre Chico Xavier.

Inicia abordando sobre o que é o Espiritismo e passa para Deus e Jesus Cristo, os espíritos, mundos habitados pelos espíritos, vida após a morte, ação e reação, afinidade e uniões, os médiuns e suas variações e a obsessão.

Depois chega aos apêndices com as biografias de Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier e, logo após, uma cronologia sobre o mesmo.

Ao longo de toda a narrativa, o autor vai explicando as questões espirituais e da Doutrina Espírita de forma prática, leve e bem atual. Também vai exemplificando os mais variados tipos de mundos, mediunidades, como é o processo de desencarne tendo como base André Luiz.

Em todos os momentos, Luis Eduardo vai discorrendo sobre o assunto, sempre auxiliando pelas referências bibliográficas de Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier, além de questões cotidianas como o filme Ghost.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu grau de entendimento com a Doutrina e intenção de leitura. Eu consegui ler em um dia e meio.

E para quem está chegando agora, com certeza, terminará a leitura e já irá procurar ler Nosso Lar da parceria incrível do Chico com André Luiz.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉