23/01/2021

Hidratando a Alma: Filme Soul – Pete Docter

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Soul, lançado em 2020, com direção de Pete Docter e está disponível no catálogo da Disney Plus.

Assim como ocorreu com O Segredo – Ouse Sonhar (Post aqui), Soul também era para, primeiramente, estrear nos cinemas. Porém, contudo, todavia, o Covid chegou e os planos mudaram. Enquanto um foi parar na Netflix, Soul, por ser da Pixar, foi diretamente para o recém lançado streaming da empresa.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray.

O filme / desenho / animação tem o músico Joe Gardner como protagonista, onde o mesmo tenta viver de música e trabalhar somente com jazz.

Um dia acaba conseguindo tocar na noite para sua grande felicidade. Joe fica muito animado, até cair em um buraco e ficar inconsciente. A partir de então, vamos acompanhar os primeiros momentos do protagonista no mundo espiritual.

Marcado por muita curiosidade, explicações e confusões, ele torna-se mentor de um espírito que não aceita reencarnar de maneira alguma e extremamente rebelde.

Aos poucos, os dois vão se entendendo, até Joe acordar e 22 (o espírito rebelde) voltar junto. Em meio a situações reflexivas e engraçadas, a dupla vão tendo contato com as próprias questões. 22, que até então não queria reencarnar de forma alguma, inicia seu abrir de olhos espirituais e Joe começa a questionar suas verdadeiras paixões e vontades.

O filme também tem um pouquinho da obra Todo Dia, pois quando 22 se encontra no corpo físico de Joe, a personalidade do mesmo muda e ele, no corpo de um gato, ouve os pareceres dos outros quanto a si mesmo.

Soul aborda e mostra a importância dos pensamentos e o quanto eles podem se tornar extremamente prejudiciais quando damos vazão a negatividade. Assim como a mesma situação vale para os pensamentos positivos.

De uma forma diferente, porém, igual, o filme retrata a organização do mundo espiritual quanto ao reencarne e todas as programações e estudos feitos para um espírito vir para a Terra.

Para quem gosta de um bom aprendizado com leveza, Soul é uma ótima pedida. Eu gostei demais e pode fazer mais obras neste estilo, viu Disney Pixar? Obrigada. De nada. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉