24/01/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Medicina Mediúnica do Futuro” – Paulo Fructuoso

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com o Dr. Paulo Fructuoso e o assunto “A Medicina Mediúnica do Futuro”. O evento aconteceu no dia 2 de maio de 2019 no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho no Rio de Janeiro – RJ.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando que todas as informações comentadas na palestra foram adquiridas ao longo de 41 anos como participante do Lar Frei Luiz.

Após discorre sobre a vida do frade franciscano e também “comandante” do seu Centro Espírita e o mesmo ajudou muitas pessoas e isso se deve também a sua mediunidade. Em seguida, cita também Luiz da Rocha Lima que era presidente do Lar Frei Luiz quando o palestrante começou a frequentar o local e fala que Lima era um profundo estudioso das vertentes científicas dos fenômenos mediúnicos, principalmente sobre o ectoplasma.

Cita sobre o Lar Frei Luiz ser o maior centro espírita do Rio de Janeiro e o mesmo é administrado por entidades católicas e aborda a questão dos próprios seres humanos que se dividiram em católicos, protestantes, judeus, entre outros.

Depois começa a discorrer sobre o seu trabalho como médico e espírita na medicina convencional, sua ligação com a mediunidade de efeitos físicos e a necessidade de colocar em livros tudo aquilo vivenciado e observado.

Comenta que, na sua opinião, todo médico é médium, inclusive aqueles desacreditados dos dons mediúnicos e aborda suas observações durante as rotinas médicas para se chegar a tal conclusão.

Lembra de quando o médico físico está cuidando do corpo do encarnado, médicos desencarnados estão cuidando da parte espiritual do mesmo. Fala também sobre a mediunidade de efeitos físicos e o quanto são raros médiuns neste estilo nos dias atuais e as questões do ectoplasma apresentando slides com imagens de materializações de espíritos.

Diz que a maioria das materializações acontecem em médicos, principalmente naqueles casos onde a medicina tradicional não consegue resolver e começa a discorrer sobre a medicina mediúnica do futuro. Depois faz um paralelo sobre a mediunidade de efeitos físicos nos dias atuais e nos tempos de Jesus.

Após, conta o caso de Gilberto Arruda que era um médium de efeitos físicos e foi morto dentro do Lar Frei Luiz, conta sobre os médiuns de xenoglossia, a mediunidade de forma geral, a glândula pineal, questiona os motivos dos médicos atuais não conseguirem realizar curas mediúnicas, como será a medicina mediúnica no futuro e conta relatos de médicos com mediunidade altíssima e a história da sua neta Isabela.

Já muito tinha ouvido falar do palestrante, porém, nunca tinha lido ou ouvido nada dele. E que arrependimento. Apenas muitos aprendizados, extrema sabedoria e transmitindo isso de forma clara e inserida no cotidiano. Além disso, deixou claro o que, nós espíritas, sempre soubemos: Ninguém nunca está sozinho, principalmente nas profissões.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂