06/02/2021

Hidratando a Alma: Filme Pieces Of A Woman – Kornél Mundruczó

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Pieces Of A Woman, lançado em 2020, com direção de Kornél Mundruczó e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as conseqüências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

O filme tem o casal Martha e Sean como protagonistas e os dois estão esperando um filho.

Tudo estava indo bem até o dia do parto domiciliar. A enfermeira responsável não consegue ir e envia outra no lugar. Após complicações, a bebê morre e, a partir de então, acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos.

É mostrado ao telespectador como cada um lida com o luto, as consequências com a enfermeira, o pré-julgamento, opinião e solidariedade das pessoas.

Com o passar do tempo, o relacionamento do casal vai de mal a pior com alguns momentos extremamente abusivos. Enquanto ela procura entendimento e seguir a vida, ele se afunda de vez nas drogas e traições.

O filme também mostra a importância do perdão, as visões diferentes de mundos, o quanto algumas questões fazem o dinheiro não ter valor e deixa a entender que a menina reencarnou alguns anos depois.

As partes espirituais são bem sutis e acontecem ao longo de toda a narrativa, sendo mais explícito no fim.

Para quem gosta de um filme reflexivo, com muitos comportamentos do cotidiano de gente como a gente e com aprendizado pesado, porém, nem tanto é uma ótima pedida.

Por fim, você termina o filme pensando o quanto o desencarne, em alguns momentos, é de certa forma uma libertação e livramento para o espírito, principalmente de como era a relação do casal.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉