23/02/2021

O Preço de Uma Alma – Juliana Menezes

Por Juliana Morgensten de Souza

O Preço de Uma Alma / Juliana Menezes / 298 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆

Ooooieeee!!!

Existem aqueles títulos que você fica olhando no Kindle Unlimited, fica curiosa, porém, deixa para depois. O Preço de Uma Alma foi um deles, até que resolvi me jogar para matar a minha curiosidade.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Duas vidas um destino. Dois caminhos que se cruzam por um acaso, os guiando a um único caminho até a cruz. Cindy Collins, uma jovem cristã que após voltar de uma viagem missionária está de volta em sua cidade natal onde lá irá ser testada. Em seu caminho surgirá perseguições contra tempos que a levarão a pensar que Deus a abandonou, mas tudo na vida tem um sentido, um propósito. Chon Smith, um rapaz que um dia já teve fé no Criador do universo, mas, como não sabemos nosso destino, ele acabou se afastando de Deus, indo para caminhos tortuosos. “O Preço de uma alma” não é fácil, mas não é impossível.

Bom! O livro é um romance gospel com espiritualidade e espiritismo, praticamente uma salada de fruta, não é mesmo!? A narrativa em si lembra bastante aqueles filmes gospeis com musicais entre as histórias. A diferença é que o livro possui mais pitadas espirituais.

O Preço de Uma Alma tem Cindy e Chon como protagonistas e os mesmos vão narrando de modo intercalado e cada um com a sua visão os acontecimentos.

A jovem Cindy acaba de voltar para a cidade após uma viagem missionária pela África e Chon é um rapaz tradicional que se perde da Espiritualidade e de Deus com o passar dos dias.

A partir da sua volta, o leitor acompanha todos os percalços comuns e os testes feitos pela Espiritualidade tanto com os dois quanto com aqueles que estão ao redor da dupla como Mylenna, Matt, Josh e Will.

É mostrado as problemáticas de todas as questões adolescentes como gravidez não planejada, tentativas de estupros, se perder da Espiritualidade em detrimento do material e social, a fé em momentos cruciais como um sequestro e o suporte do mundo espiritual nos momentos cruciais das narrativas dos personagens.

Também abrange a experiência de quase morte quando Chon leva um tiro e começa a observar tudo que acontece com ele na mesa de cirurgia e com seus familiares também.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e obra inicia totalmente gospel, depois passa para a Espiritualidade, chegando no Espiritismo em si e volta para o gospel no fim. Vai entender.

O texto é de médio entendimento porque algumas partes são bem confusas e a leitura é fluída.

A diagramação é um padrão em todos os capítulos, onde vem o número, o assunto, uma frase edificante (sendo a maioria da própria autora), quem irá contar aquela parte da história e a narrativa em si.

Sabe aquele livro que você está com altas expectativas e mega curiosa porque não ninguém sabe nada do mesmo e quando vai ler se frustra, pois é bem aquém daquilo imaginado? Pois então. Mas né? É minha opinião. Vá que você goste, não é mesmo!?

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉