27/02/2021

Hidratando a Alma: Filme Canções do Coração – Todd Graff

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Canções do Coração, lançado em 2012, com direção de Todd Graff e está disponível no catálogo da Amazon.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

A fé de uma jovem garota é testada, quando seus pais são subitamente mortos em um acidente de carro e ela é forçada a morar com parentes que não são crentes. Ela se encontra em uma nova cidade, nova escola e sem amigos… Ela é uma talentosa cantora, que quer adorar a Deus com suas canções, mas seu tio e outros na escola desafiam sua fé. Apenas um menino parece ver a grandeza nela… Ela tem que lidar com a adaptação ou a obediência a Deus, o que pode custar mais do que apenas a fé dela.

A obra tem um fundo gospel bem ao estilo Deus Não Está Morto e tem Faith como protagonista.

Ela e seus pais são evangélicos tradicionais e tudo estava indo bem até os dois morrerem em consequência de um acidente de carro.

A partir de então, Faith vai morar no interior com os seus tios. Já de largada, a moça encontra a resistência do tio que não vai com a sua cara, além disso, tem que lidar com a nova escola e com os outros alunos que também não vão com a cara dela.

Mesmo com todas as dificuldades de convívio e adaptação, Faith continua com a fé intacta e é mostrado ao telespectador suas quedas e as voltas por cima.

Em meio ao filme, a menina canta músicas lindas e edificantes quebrando a tensão que decorre praticamente toda a narrativa.

Durante a história, Faith conta com a ajuda dos pastores e de sua nova vizinha igualmente evangélica e muito espiritualizada. Assim como é ajudada, também ajuda a todos que precisam, como é o caso da menina, também evangélica, que engravidou e saiu de casa.

Canções do Coração também aborda as questões do preconceito, aborto, humildade e solidariedade nos pequenos gestos.

Eu adoro a maioria dos filmes da linha gospel porque eles tem essa pegada de espiritualidade e música ao mesmo tempo. Fica um aprendizado com taaaaanta leveza, né não!?

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉