09/03/2021

A Natureza das Comunicações Espíritas e o Desenvolvimento da Mediunidade – Bárbara Lobo

Por Juliana Morgensten de Souza

A Natureza das Comunicações Espíritas e o Desenvolvimento da Mediunidade / Bárbara Lobo / 95 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeee!!!

E eu resolvi ler mais um livro disponível no Kindle Unlimited da Bárbara Lobo: A Natureza das Comunicações Espíritas e o Desenvolvimento da Mediunidade.

Partiu conferir todos os detalhes abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A Natureza das Comunicações Espíritas e o Desenvolvimento da Mediunidade retrata o processo de comunicação espiritual a partir de estudos e pesquisas bibliográficas com intuito de fortalecer o elo entre o Espírito e o corpo carnal como constantes do desenvolvimento espiritual, estando o Espírito, ora encarnado ora desencarnado. A temática expressa no livro servirá de suporte às discussões sobre a existência de Espíritos, sendo constituída pela autora a partir de momentos de reflexão, observação e estudo sobre a mediunidade e os meandros que envolvem a comunicação entre os dois mundos – Espiritual e Carnal. É neste sentido, e com ênfase ao estudo da Doutrina Espírita de Allan Kardec, que A Natureza das Comunicações Espíritas e o Desenvolvimento da Mediunidade propõe o entendimento sobre a existência do Espírito como algo que constantemente requer comprovação por parte de materialistas e incrédulos considerados detentores da “verdade” sobre a vida e sua concepção. Muito se sabe sobre a temática envolvida e ainda se busca compreender sobre o processo de comunicação entre o mundo físico e o mundo espiritual. As pesquisas de Kardec, o estudo da Doutrina Espírita e a existência de Espíritos foram determinantes para o despertar sobre a comunicação espiritual e o desenvolvimento da mediunidade. Essa inquietação impulsionou a escrita deste livro como um processo simplificado sobre comunicação entre os dois mundos, mediunidade e desenvolvimento espiritual.

Ao contrário de Converse Com Seus Guias Espirituais que era mais intimista e relatando a sua própria história com as questões espirituais, este já é mais abrangente e tem como objetivo esclarecer e explicar para os leigos o que são as comunicações espíritas, a mediunidade e os médiuns.

O livro possui 11 capítulos e inicia com a introdução sobre as comunicações e depois passa para método, espírito e existência, princípios de causa e efeito e ambiente mental.

A partir do 5º capítulo começa a discorrer sobre as questões sobre mediunidade como o médium como canal para o espírito, mediunidade e comunicação extrassensorial, a preparação para a comunicação entre os dois mundos (físico e espiritual), o trabalho como instinto e o médium como obreiro, as comunicações dos espíritos do além-túmulo, a comunicação espiritual e a obsessão, sobre o contato com os espíritos.

Durante toda a narrativa, a autora vai explicando os assuntos com base em diversas referências bibliográficas espíritas e também com exemplos de comunicações descritas nas mesmas.

Sabe aquela monografia perfeita com todos os dados colocados de forma correta e bem explicadas? Pois é esse o caso de A Natureza das Comunicações Espírita e o Desenvolvimento da Mediunidade.

Além disso, é um ótimo livro de apoio para o Evangelho do Lar ou algum estudo de obras sobre a codificação espírita ou mediunidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção de leitura. Se você tiver tempo e está lendo apenas por prazer consegue terminar em menos de dois dias.

Um ponto a ser destacado foi a grande pesquisa feita pela autora quanto ao assunto tratado no livro. Um rico conteúdo antigo, novo, em português e outras línguas também. Incrível!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉