14/03/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Pandemia e Obsessão” – Suely Caldas Schubert

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiiieeeee!!!

Bora continuar a hidratação na alma no findi com a covidlestra que hoje é com Suely Caldas Schubert. A live aconteceu no dia 12 de maio de 2020 e teve como assunto Pandemia e Obsessão.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O evento começou com Danilo Falcão do Música Sintonia cantando uma canção e depois Suely inicia lembrando Emmanuel e o livro Seara dos Médiuns onde é comentado sobre a mediunidade ser ensejo de serviço, aprimoramento, resgate e solução.

Fala sobre O Livro dos Espíritos de Allan Kardec onde também é comentado sobre dons mediúnicos, os espíritos e a mediunidade nos dias atuais. Schubert menciona sobre a inteligência do ser humano, a força mental, o pensamento positivo e o fixo, dá o exemplo citado em um das obras da codificação sobre a fixação de querer matar alguém e a sintonia de quem pensa constantemente nesta questão em específico e do atingido.

Lembra do pensamento ter uma força muito grande e pode criar uma forma mental de alguém que a pessoa imagina o tempo todo e os acontecimentos de quando pensamos negativamente.

Após, a palestrante começa a discorrer trechos escritos por Bezerra de Menezes no livro Em Nome do Amor de Divaldo Pereira Franco em 2009 e 2010, onde foi falado sobre o surgimento de pandemias. Diz da importância de se ter conhecimento dessas mensagens e também relembra o livro Evolução em Dois Mundos e o último capítulo intitulado Invasão Microbiana onde André Luiz fala sobre depressão, desequilíbrios e perturbações causados ao próximo.

Fala de como a Doutrina Espírita apresenta todos os recursos para entendimento do momento presente, se estamos encarnados nesta situação é porque precisamos passar por ela e não existe nenhuma injustiça.

Comenta sobre a obsessão e que a predisposição para o processo obsessivo acontece em sua maioria nas falhas e imperfeições morais e, essas questões, que permitem uma maior sintonia com espíritos de baixa vibração.

Depois os participantes e a própria palestrante respondem perguntas dos telespectador, onde é falado sobre o fechamento para o público das casas espíritas, não ter reuniões mediúnicas, a importância da sintonia e de cultivar bons pensamentos e sentimentos, a diferenciação de influência espiritual e obsessão, se uma criança pode nascer com obsessão, o bom ser tímido, a evangelização em adultos e crianças, como reconhecer a obsessão em jovens, o surgimento de obsessões durante conflitos familiares em tempos de isolamento, as sensações dos médiuns nos dias atuais e Danilo Falcão termina a covidlestra com uma canção novamente.

Suely sempre tão incrível e falando de um assunto tão pesado de uma forma leve e única. Maravilhosa! E ela não envelhece nunca, minha gente. Quero ser que nem ela quando crescer. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉