15/03/2021

Os Que Voltaram Para Contar – Admir Serrano

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Que Voltaram Para Contar / Admir Serrano / 160 Páginas / Editora Academia / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Aproveitei que estão colocando os livros do autor Admir Serrano no Kindle Unlimited e resolvi me jogar em Os Que Voltaram Para Contar.

Bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Histórias reais de pessoas que literalmente voltaram para contar visões e encontros que tiveram em outros planos, estudadas e vivenciadas pelo autor Admir Serrano, serão contadas para esclarecer, na medida do possível, o misterioso fenômeno conhecido como EQM (Experiência quase-morte). Aqui conheceremos histórias de pessoas que deixaram seu corpo e viram vidas futuras, encontraram Jesus, de crianças que viram a própria morte, de deficientes visuais que foram capazes de vivenciar uma EQM a partir de seus sentidos saudáveis e outros impressionantes relatos. A partir dessas histórias, poderemos entender melhor como o fenômeno ocorre, quais são as suas fases, qual o papel da consciência no momento destas experiências, o que a ciência já sabe sobre isso e quais seus questionamentos entre outras curiosidades. Perguntas ainda sem respostas continuam permeando a surpreendente discussão sobre outras vidas, EQMs e suas infinitas possibilidades.

O livro fala a experiência de quase morte, ou popularmente conhecida apenas como EQM, e possui 18 capítulos onde são mostradas histórias reais de indivíduos que passaram pelo fato.

Durante as narrativas, o autor também aproveita para dar alguns esclarecimentos sobre o assunto, entre elas, as diferenciações entre as EQM´s e outras questões espirituais.

O primeiro e segundo capítulos contam a história da prima do Admir chamada Celi, onde a mesma é de Jaú, teve uma infecção generalizada e entrou em coma. A moça acaba descrevendo todos os acontecimentos enquanto estava fora do corpo, sendo uma delas, que dava passagem para os médicos e enfermeiros quando era necessário.

Já o terceiro é uma explicação sobre o que é a experiência de quase morte e logo após, no quarto e quinto capítulos, conta a narrativa do professor George Richtie, que foi declarado morto por minutos e só voltou a vida porque um enfermeiro resolveu fazer um último teste.

No capítulo seis continuam as histórias sobre o que é visto durante a experiência fora do corpo, passando para as dez fases da EQM, a interligação da questão com a consciência e as histórias de Pam Reynolds e Maria.

O décimo primeiro capítulo narra a experiência de quase morte sentida por deficientes visuais como o caso de Vicky Umipeg. Aliás, sabemos que cegos também possuem dons mediúnicos, não é mesmo!? E após continua as histórias como a de Jay, Randy e sua tentativa de suicídio, as questões do bullying, Sadira e sua overdose e Katie e o afogamento na piscina.

Por fim, fala sobre aprender pelo amor ou pela dor, volta a comentar sobre a experiência de sua prima Celi e a dupla natureza do ser humano.

Para quem gosta do assunto é uma ótima pedida, pois aborda a Experiência de Quase Morte de todos os jeitos tanto de forma teórica quanto de forma prática e sem deixar as questões espirituais de lado. Além disso, as histórias verídicas fazem o leitor refletir sobre os acontecimentos.

O texto é de fácil entendimento e o tempo de leitura depende da sua intenção com o livro. Inclusive é uma ótima base para estudos sobre o assunto.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉