17/03/2021

Na Sombra e na Luz – Zilda Gama

Por Juliana Morgensten de Souza

Na Sombra e na Luz / Zilda Gama / Pelo Espírito Victor Hugo / 390 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiieee!!!

Dando continuidade na limpeza dos e-books que estão no meu Kindle a muuuuuito tempo, resolvi me jogar na obra Na Sombra e na Luz da autora Zilda Gama em parceria com o espírito Victor Hugo.

Antes da resenha, uma lembrança: Quando eu comprei o meu kindle láááááá em 2013, ainda existiam pouquíssimos, para dizer nada, de e-books espíritas do “jeito certo” e o Kindle Unlimited ainda estava a passos lentos. Por causa disso, eu baixei um monte de e-books piratas e muitos deles me acompanharam na troca do aparelho e estão comigo até agora. Em tempo de transição planetária e limpeza energética, senti a necessidade de colocar esses e-books para jogo e, de quebra, compartilhar aqui com vocês. Desde já, desculpa editoras e pessoal!

Agora sim. Bora lá!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Livro cuja leitura encanta do princípio ao fim, banhando a alma do leitor de consoladora luz, pois mostra a possibilidade da regeneração moral, que se vai verificando por meio das sucessivas reencarnações do Espírito. Na história de três indivíduos separados pelo ódio e dominados por paixões desordenadas, o autor espiritual, mediante a análise das quedas e conquistas de cada personagem, atesta que a Justiça divina possibilita o aprendizado das sombras do erro à luz da perfeição. Esta obra marca o início da produção psicográfica de Zilda Gama, e traz em seu preâmbulo interessantes informações da médium.

O livro é um romance antigo e conta duas encarnações de personagens interligados entre si em todas elas. O mesmo é o primeiro da parceria da autora com o amigo espiritual e depois vem Redenção, Do Calvário ao Infinito e Almas Crucificadas e podem ser lidas separadamente.

A primeira história passa-se na Bélgica e tem Paulo Devarnier como protagonista. A partir de então vamos acompanhar a jornada em algumas cidades europeias e todas as questões de orgulho, competição masculina em torno de Elisabet, inveja, apego, esquecimento de Deus e da Espiritualidade e o envolvimento demasiado com a pátria.

Entre a primeira e segunda história, é narrado como os personagens desencarnaram, tendo Elisabet cometido suicídio e Paulo ter morrido em um duelo, os acontecimentos no mundo espiritual, o encontro do autor espiritual com Paulo e todas as tratativas para novas encarnações.

Já na segunda história, Elisabet torna-se Jeanne e todos nascem na mesma família para quitarem os débitos passados. Já Paulo é François, onde ele é cego e órfão de mãe ainda bebê. Aqui a atração principal é a música e de como François, mesmo com problemas visuais, se torna um grande musicista. Além disso, também é falado sobre amor, amizade e cumplicidade entre irmãos.

Ao longo da narrativa dessa segunda parte, são discorridos poemas e pensamentos escritos e os mesmos dão uma quebrada na história densa de Na Sombra e Na Luz.

Por fim, é mostrado o retorno dos irmãos ao mundo espiritual e os comentários da grande expiação vencida por François / Paulo.

O texto é antigo e de médio entendimento e a leitura é densa e lenta. Mesmo se querendo, é impossível ir rápido. Tive muita dificuldade no começo e fluiu bastante do meio para o fim, principalmente com o amor e envolvimento de François pela música. E desculpem se entendi algum personagem errado porque, em alguns momentos, tiveram tantas informações que fiquei meio perdida. 😛

Não é uma obra para quem está chegando agora na Doutrina Espírita e para quem já está tem que ir bem aos poucos real oficial.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉