19/03/2021

Deja Vu: Compreendendo O Fenômeno – Charllys Barros

Por Juliana Morgensten de Souza

Deja Vu: Compreendendo o Fenômeno / Charllys Barros / 25 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Oooieeee!!!

Esses dias entraram em contato comigo perguntando de livros sobre Déjà Vu. Até então só tinha lido coisas a respeito procurando na internet. Com isso, fui pesquisar e me deparei mais com romances “gerais” do que estudos do assunto propriamente dito. Que coisa, não é mesmo?

Nessas encontrei no Kindle Unlimited o livro Deja Vu: Compreendendo o Fenômeno da autora Charllys Barros, possui apenas 25 páginas e é o primeiro livro de uma série chamada Puxando Conversa. Ou seja: Mais prático e papo reto que isso impossível.

Mas bora conferir mais detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Conhecida como déjà vu (“já visto” em francês) essa inquietante sensação lhe deixa totalmente confuso: cada pequena observação batia em cheio com algo que você tem certeza que já viu exatamente nessa ordem! Como isso é possível? Isso é algo pessoal, ou muitos já tiveram essa sensação? Neste pequeno estudo, discorro sobre as principais pesquisas no assunto, assim como diversas teorias, razoáveis ou aparentemente absurdas, inclusive uma teoria criada por mim a alguns anos. Espero elucidar o tema de forma a satisfazer sua curiosidade sobre o assunto, e quem sabe, mostrar um caminho que possa resolver esse mistério…

A obra inicia com a introdução e depois passa para os tipos de déjà vus, sendo eles o vecu, senti e visite.

Depois fala sobre o estranho caso de Morton Leeds, onde ele tinha um evento neste estilo a cada 2 dias e meio e o Jamais Vu que é quando acontece a sensação de que algo familiar é totalmente desconhecido e, nesta situação, é um rompimento entre as memórias de longo prazo e o presente.

Por fim, comenta sobre as teorias em torno do déjà vu, sendo a primeira a falha do lobo temporal, universos paralelos, memória residual, loop infinito e a manutenção secreta. Também diz que casos de déjà vu acontecem mais com pessoas jovens e vão se perdendo quando o ser humano envelhece.

Durante toda a narrativa, a autora vai falando sobre o assunto com base em estudos e informações de pesquisadores e misturando questões científicas com espiritualidade e filosofia.

A obra não possui um desfecho e tem como intenção principal instigar o leitor a uma maior pesquisa e conclusão pessoal sobre o Dèjá Vu. É tipo: Pesquisei sobre o assunto, apareceram essas coisas, coloquei em um e-book e fica a seu critério se aprofundar mais ou não.

Sendo assim, é um ótimo caminho inicial para quem deseja desbravar mais sobre a questão.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Mesmo que você esteja lendo para fins de estudo e tiver tempo, consegue terminar em um único dia.

Onde Achar:

Disponível apenas em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉