20/03/2021

Hidratando a Alma: Documentário O Poder da Intuição

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o documentário espiritualista de hoje: Innsaei – O Poder da Intuição, lançado em 2016, com direção de Hrund Gunnsteinsdottir e Kristín Ólafsdóttir e está disponível no Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Pensadores e espiritualistas discutem o Innsaei, filosofia islandesa que promove a conexão das pessoas por meio da empatia e da intuição.

Depois de assistir a palestra da Gisela Vallin, resolvi procurar o documentário comentado por ela sobre a intuição. Arrependida master de não ter visto antes.

A obra discorre sobre a intuição como um todo e no ser humano também.

Começa com uma visão mais científica, com estudos e cases verídicos, depois passa a ser tratada na Espiritualidade e com profissionais ligados a áreas espirituais.

Independente da forma abordada, deixa-se claro a necessidade de silenciar e olhar para dentro tanto para autoconhecimento que se entrar em contato com a verdadeira intuição.

Entre os profissionais que trabalhavam com a Espiritualidade e abordaram o assunto estão Marina Abramović que, como comentado no vídeo da Gisela, fez um trabalho de apenas sentar em uma cadeira e trocar olhares com a pessoa na sua frente de forma empática. Fato este, infelizmente, raro nos dias atuais devido a inúmeras questões.

Além dela, temos o escritor sobre assuntos espirituais Malidoma Patrice Somé que é do time aprendizado com leveza. Se você quer chorar o documentário inteiro, nas partes dele o telespectador sente-se acolhido e com vontade de rir.

A obra também mostra como falar de intuição e trabalhar a mesma com crianças. Nesta parte, mostra o que se está sendo desenvolvido na Índia e um exemplo de como lidar entre pais e filhos.

O documentário é extremamente profundo e reflexivo, mesmo tendo seus momentos de leveza com o Malidoma. É impossível terminar e não começar uma viagem interior de autoconhecimento, inclusive em quem já está desperto espiritualmente falando.

E para quem gosta de abordar o assunto é um prato cheio porque é falado do mesmo em todos os aspectos e jeitos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉