23/03/2021

As Escolhas de Cada Um – Ulisses Melo

Por Juliana Morgensten de Souza

As Escolhas de Cada Um / Ulisses Melo / Pelo Espírito Hermes / 219 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

E depois de deixar tanto para depois, enfim, resolvi me jogar no livro As Escolhas de Cada Um do autor Ulisses Melo em parceria com o espírito Hermes.

Antes, um aviso: O livro contém muitos gatilhos para quem está sensível emocional e espiritualmente e é melhor não ler o livro nem a resenha se você estiver nesta situação. Precisando de ajuda, procure o CVV.

Dito isto! Partiu resenha!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Olho por olho, dente por dente. Foi assim que Carlos tomou uma das escolhas mais difíceis de sua vida. Quando os preceitos são relevantes, a esfera divina que assiste os encarnados trabalha para que toda a programação siga de acordo. Porem as vezes mesmo com todo esforço dos nobres trabalhadores as escolhas dos encarnados seguem caminhos que não deveriam ser trilhados e fogem do controle e planejamento. A vida seja ela na terra ou no mundo espiritual é feita de escolhas e o livre arbítrio é dado a todos, respeitar as escolhas do próximo é nosso dever. Mas quando essas escolhas afetam a nós ou quem nós amamos, devemos nos abster ou intervir? Esse é um dilema que afeta encarnados e desencarnados. Dizem que a palavra dita não volta atrás, assim como a pedra atirada, “não podemos voltar atrás e fazer um novo começo. Mas podemos recomeçar e fazer um novo fim”, deixar o orgulho de lado e fazer uma nova história.

A obra é um romance espírita e espiritualista e interliga um grupo de pessoas com débitos e expiações conjuntas de outras vidas.

Tudo começa quando Carlos se encontra preso e com sérios problemas psicológicos e obsessivos após a morte da sua irmã e ele ter matado o cunhado.

Quem começa a cuidar daquela ala do local é Matias. Casado e espírita, logo de largada, ele vê que algo está errado e resolve tentar ajudar. Aos poucos, e com o auxílio do policial Thomé, os fatos vão se esclarecendo e o leitor vai entendendo os motivos de tamanha obsessão e da grande culpa e mágoa carregada pelo preso.

Tudo estava indo bem até Matias desencarnar. Com isso, Carlos e Thomé se unem e continuam seus estudos e o segundo sempre prestando auxílio irrestrito a viúva do amigo desencarnado chamada Clara.

Por estar convivendo bastante com o preso, Thomé começa a liberar as próprias feridas, sendo a principal ter causado, acidentalmente, a morte da sua irmã. Com isso, resolve ir até o cemitério onde conhece Miriam e Léo que são irmãos e ficaram órfãos a algum tempo.

A química entre o casal é instantânea, assim como a sintonia do policial com o menino. A partir de então, vamos acompanhando a rotina de todos os envolvidos, o desenrolar da forte sensibilidade de Léo, a nova rotina de Carlos após sair da prisão e as fortes obsessões de espíritos vingativos e ainda presos em outras vidas.

Um fato bastante diferente e bem abordado em As Escolhas de Cada Um é as consequências de quando um espírito amigo erra e tudo foge do controle. Pois todos estamos evoluindo e aprendendo sempre, inclusive aqueles que já desencarnaram. Ou seja: Além de todas as questões no plano físico, também acompanhamos o desenrolar dos atos de Raquel, onde a mesma foi tentar ajudar e o tiro saiu pela culatra.

O livro também fala sobre o que acontece quando alguém com conhecimento decide cometer suicídio, a vida no Umbral, as fortes obsessões e ligações de outras existências, a influência de espíritos zombeteiros e os processos reencarnatórios.

As partes espirituais estão presentes em toda a narrativa e é cada reviravolta de se ficar zonza. A parte mais espiritualista fica a cargo de Roberto, onde o mesmo faz trabalhos na linha bem e tenta ajudar Thomé em algumas situações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. E pensa em uma grata surpresa!? Adorei a história, todo o desenrolar da narrativa e a dupla conseguiu fechar todas as histórias sem nenhum ponto solto.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉