22/04/2021

Valério: Um Caso de Obsessão – Emanuel Cristiano

Por Juliana Morgensten de Souza

Valério: Um Casso de Obsessão / Emanuel Cristiano / Pelo Espírito Nora / 284 Páginas / Editora Fidelidade / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiieeeee!!!

E daí resolvi ler a obra Valério: Um Caso de Obsessão que foi escrito pelo autor Emanuel Cristiano em parceria com o espírito Nora e lançado pela Editora Fidelidade.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Vidas nas duas dimensões do existir, debatendo-se entre amores e ódios sob o determinismo divino do progresso! Personagens com os quais todos nos identificamos nas lutas da existência convidam-nos à reflexão por meio dos seus equívocos e das suas vitórias. Mais de 60 temas do comportamento humano são elucidados pela espiritualidade em capítulos de beleza moral e propriedade doutrinária, num contexto moderno e atual. Obsessão na infância, na vida adulta, na velhice, na escola, bullying, traição conjugal, como reencarnam os obsessores, reencarnação automática, reencarnação planejada, mal feito, reuniões de desobsessão, ação dos espíritos superiores e muitos outros temas numa envolvente história. Você vai se comover com o testemunho de Casimira, aprender com o mentor Álvaro, instruir-se com as explicações de Nora e se emocionar na conversão de Lourenço Ventura. A vida cotidiana pulsa em cada página, vibrante e real fazendo-nos sentir participantes da trama! Um livro para espíritas e não espíritas explicando a misericórdia e as leis divinas sobre um dos maiores dramas da humanidade: a vingança dos “mortos” sobre os vivos!

O livro é considerado um romance atual, tem Valério como protagonista e conta, na prática, como são formadas as obsessões de grande porte.

Valério é casado com Catarina, possuem juntos um filho chamado Murilo e a mãe Judite mora com ele. Na casa também tem a empregada Casimira, onde a mesma é adepta do Espiritismo e também cuida do menino, já que a mãe quase não se importa com ele.

Também é mostrado os seres de baixa luz e seus intentos de provocar muitas mortes e transtornos espirituais e psicológicos a quem desejam. Quem está sempre a frente dessas questões é Lourenço Ventura e é supervisionado por Bernardo Feitosa.

Ao mesmo tempo que vamos acompanhando o começo do processo obsessivo em Valério e todos os moradores da casa, o leitor conhece um pouco da vida “escondida” de Lourenço e fica sabendo que ele deixou na Terra um filho com sérios problemas físicos e culpa Deus pelo ocorrido, pois na visão dele, o menino era para ser perfeito.

Durante o decorrer da narrativa e com o “auxílio” dos seres inferiores, Catarina vai se mostrando quem é. Gananciosa e querendo a empresa do marido só para si, ela começa a se envolver com um outro sócio chamado Laércio Souza. É junto com o rapaz que sabemos dos diversos abortos feitos por Catarina, o “imprevisto pelo caminho chamado Murilo”, ou seja, seu próprio filho e seu desejo de vingança simplesmente porque acha estar sendo trocada pela sogra.

Por tudo isso, Catarina e Laércio buscam um lugar que faz magia negra para afastar e matar Valério, porém, o local é de fechada e somente encobre tráfico de drogas. Sendo assim, a moça é morta e, a partir de então, fica sem entender os acontecimentos e totalmente presa ao corpo terreno.

Já Valério, graças a Casimira, torna-se espírita “praticante”, mesmo com todas as obsessões e tentativas de acabar com a sua fé. O mesmo vale para a empregada. Auxiliando na proteção e mexendo no véspero, é muito atacada, porém, se mantém firme nos seus propósitos e caráter.

Ao longo da leitura ocorrem várias reviravoltas de se ficar zonza. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Sabe aquele livro que você não quer parar de ler? Pois é! E a mudança de vibração, ora falando sobre os seres evoluídos e outra hora contando sobre os inferiores ajuda muito a querer saber mais e mais da história.

Para quem gosta de estudar sobre obsessão ou quer saber como funciona na prática, principalmente com grandes questões é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉