12/05/2021

Reflexões Sobre A Transição Planetária – Irani Inácio de Lima

Por Juliana Morgensten de Souza

Reflexões Sobre a Transição Planetária / Irani Inácio de Lima / 103 Páginas / Editora Vento 7 / ☆☆☆☆☆

Oooiiieeee!!!

E daí estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando resolvi me jogar no e-book Reflexões Sobre a Transição Planetária de Irani Inácio de Lima.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Essa é uma obra sobre o estágio atual da Terra e que traz ao leitor elementos que o auxiliem a situar-se nesse estágio, mostrando a correlação natural que existe entre esta transição e a amplitude da Doutrina Espírita. Assim, a partir de experiências políticas, desse laboratório vivenciado pelo autor, este retira a matéria prima que nos desperta a um novo comportamento e consequentes ações sociais. Busca elucidar aos leitores pontos importantes sobre as provas, as crises, como instrumentos naturais para a evolução, acalentando os ledores, com as perspectivas da nossa transformação.

A obra fala sobre o momento atual em que a Terra está passando e a transição planetária em si. Ao todo possui 6 grandes capítulos com, no máximo, 4 subtópicos em cada um.

O primeiro capítulo comenta sobre nascermos para a transição seguida por a boa nova que vem do alto, renovar com Cristo é a lei da vida e a inadiável tarefa de resgatar valores. Ou seja: Inicia dando um parecer histórico sobre as questões espirituais e transitórias ao longo do tempo e das décadas.

Já o segundo é sobre Deus em si e vem falando sobre quem comanda o leme, a presença de Jesus, o Cristo planetário e a via única da amorosidade e a grave crise moral que assola a humanidade.

A partir do terceiro capítulo começa a se falar da transição em si e da atualidade também, pois temos encarando a transição, a importância da boa mensagem espírita, é chegada a gloriosa transição, expurgar é um ato de amor e a diferença entre transição pessoal de transição planetária.

Indo para o quarto grande capítulo, é mostrado sobre a sociedade como principal plataforma política, a política divina e a política humana, renovação em tempo de transição planetária, a mudança é urgente, mas não apressada e Bezerra de Menezes fala da crise moral e esperança e dias melhores.

Já no quinto capítulo temos a transição: benção do momento, a crise na visão da Espiritualidade, a transição por nossa conta e é hora de separar o joio do trigo. Por fim, no sexto capítulo, aborda o novo cenário a transformação, a alvorada de um novo amanhecer, a síndrome de “não ter tempo”, a impermanência do mal e a eterna força do bem e o último alerta.

Em todos os momentos, o autor vai narrando os fatos e dando pareceres otimistas a transição planetária e outras datas históricas de períodos tensos, porém, marcantes e importantes para o progresso do ser humano. O mesmo conseguiu colocar todos os pontos de forma bem “blocada”, digamos assim, inclusive na parte onde é comentado sobre política.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Para quem está meio desanimado e pessimista com o período em que estamos vivendo é uma ótima pedida e uma injeção de ânimo também.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉