Transição Planetária: O Novo Humano – Tânia Barros Cavadini
Por Juliana Morgensten de SouzaTransição Planetária: O Novo Humano / Tânia Barros Cavadini / 163 Páginas / Editora Tânia Barros / ☆☆☆☆☆
Oooiiieeee!!!
Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando me deparei com o livro Transição Planetária: O Novo Humano da autora Tânia Barros Cavadini.
Achei que fosse uma obra de estudo sobre a transição planetária e tudo mais, porém, é um romance espiritualista com explicações sobre as mudanças na Terra.
Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
A história que reflete nossos tempos. Pessoas interessadas em ciência e espiritualidade estão transformando suas vidas. Física Quântica, Ufologia, Ecologia, Crianças Cristais e uma rede de aprendizagem em busca pela ampliação da consciência.
O livro intercala mundo terreno e se passa em Minas Gerais e o mundo espiritual, onde amigos espirituais comentam e se habituam as novas questões planetárias.
Por aqui, temos Justine como protagonista e a obra inicia com ela já de volta ao mundo espiritual e depois começa a discorrer sobre a vida da mesma na Terra enquanto encarnada.
Sendo assim, temos as amigas Justine e Gabi que se conheceram em uma cidade no interior de Minas Gerais chamada Holambra, após a família da segunda ir morar por lá e a amizade perdurou por muitos anos.
Enquanto uma era professora do ensino médio, a outra era bancária, e independente disso, os laços entre as duas estavam cada vez mais estreitos, principalmente pelas duas irem morar em São Paulo.
Tudo estava indo bem até Justine começar a ter diversos sonhos “inexplicáveis”, digamos assim. Frases e situações, além da vontade de escrever algo no meio da madrugada. Enquanto isso, Gabi já tinha visto um ovni e estudado bastante sobre o assunto. Ambas tinham em comum o amigo Orlando que era palestrante sobre a Espiritualidade e, com isso, os três procuravam estudar mais e mais sobre a Física Quântica, extraterrestres e as questões espirituais como um todo.
Já em Holambra, tudo continua bem de boas. A mãe de Justine ainda morava por lá e a família da Gabi, mesmo morando no Canadá, tinha deixado uma casa na localidade. No sítio, o leitor conhece o jovem Ângelo e sua grande sensibilidade e seu avô Mário. Os dois possuem uma forte ligação, principalmente depois do desencarne do pai do menino chamado Francisco.
Com o passar dos dias, as meninas resolvem voltar a cidade por diversos motivos e, a partir de então, fatos incomuns começam a acontecer, iniciando ainda na estrada onde, misteriosamente, as comunicações dos celulares e rádio ficam interrompidas. Depois disso, é um plot twist atrás do outro e nós vamos entendendo as ligações dos personagens e o próprio livro vai esclarecendo os fatos da juventude das meninas junto com Francisco misturando com as vidas atuais.
A obra também aborda a forte sensibilidade dos mesmos, onde eles recebem avisos de catástrofes que irão acontecer e, dias depois, as situações ocorrem de fato. Também mostra a comunicação dos extraterrestes com os humanos e como os seres com maior mediunidade conseguem se comunicar.
O texto em si é de fácil entendimento, mesmo tendo algumas partes um pouco confusas. A leitura é fluída, envolvente e é mais para quem já tem a mente aberta para os assuntos mais modernos da Espiritualidade, digamos assim. Tiveram alguns vários errinhos de português ao longo do caminho, mas deu para entender direitinho e não interferiu na história como um todo. O lado positivo é que todos os personagens, independente de protagonistas ou secundários, acreditavam e/ou tinham forte sensibilidade.
Onde Achar:
Disponível em formato digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.
This was an excellent read. Very thorough and well-researched.