09/07/2021

As Leis Morais na Atualidade – Christiano Torchi

Por Juliana Morgensten de Souza

Leis Morais na Atualidade / Christiano Torchi / 151 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no livro Leis Morais na Atualidade do autor Christiano Torchi e lançado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A terceira parte de O livro dos espíritos, organizada sistematicamente por Allan Kardec, apresenta o conjunto de leis que conduzem o homem no caminho da evolução rumo a Deus. As intituladas leis morais concentram a essência do que é necessário para a educação das almas sedentas de luz e consolo. Este livro de Christiano Torchi tem o propósito de tratar, de forma clara e objetiva, das leis que perpassam por todos os segmentos da vida do homem, de forma individual, e que têm reflexo direto em sua vivência na sociedade atual. Com a compreensão destas leis e da profunda influência na evolução espiritual, o amor, a justiça e a caridade conduzirão a sociedade à formação de uma família, onde o trabalho, a igualdade, a solidariedade, a liberdade, os compromissos morais e a busca da perfeição serão reais representações da vontade do Cristo entre todos nós.

A obra é baseada na terceira parte do O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, onde é tratado do conjunto de leis que conduzem o homem no caminho da evolução e o autor coloca essas questões em As Leis Morais na Atualidade intercalando com o cotidiano e vivência na sociedade atual. Ou seja: Mistura e interliga o passado com o presente e também a teoria e a prática.

Ao todo, o livro possui 21 capítulos, além da apresentação, agradecimentos, o principal inimigo, introdução e depois a conclusão e as referências.

O livro tem um padrão de diagramação, onde é colocado o número do capítulo, o título que interliga com o Livro dos Espíritos e as explicações misturando as questões humanas à luz da Doutrina Espírita no cotidiano.

Sendo assim, o primeiro capítulo fala sobre a lei divina ou natural e depois passa para reflexões sobre a moral divina, as leis de adoração, trabalho e reprodução, casamento e divórcio, celibato, monogamia e poligamia, relações homoafetivas, leis de conversação e de destruição, da guerra à paz, reflexões sobre a pena de morte, lei de sociedade, família e o esteio da sociedade, leis do progresso e igualdade, a mulher na concepção espírita, lei de liberdade, escravidão, lei de justiça, amor e caridade e perfeição moral.

Ao longo de toda a narrativa, Christiano também vai oferecendo ao leitor um vasto de indicações de livros para continuação da leitura sobre o tema, caso for o desejo da pessoa.

O capítulo que mais gostei foi o 17, onde é abordado a mulher como um todo, os motivos de tamanha discriminação ao longo dos séculos e a importância do sexo feminino para o futuro como mediadora da vida, como chamada no livro.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, tendo momentos de pausa para reflexões. É um livro mais para quem esteja estudando O Livro dos Espíritos e queira um complemento e auxílio nos debates. Além disso, ele também é um ótimo abridor de portas para quem deseja conhecer, um pouco mais a fundo, o Espiritismo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉