15/08/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Como Lidamos Com Nosso Tempo” – José Carlos de Lucca

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com José Carlos de Lucca e o assunto “Como Lidamos Com Nosso Tempo”. O evento aconteceu em Janeiro de 2020 no Grupo Espírita Esperança em São Paulo – SP.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante inicia falando sobre um capítulo do seu livro chamado Dentro de Mim e comenta sobre as reflexões de dois ensinamentos de Jesus a respeito de como lidamos com a vida e o tempo, sendo uma delas se encontra no Evangelho de Lucas e a outra no Evangelho de Mateus.

Comenta sobre a questão do tempo e da importância de não olhar para trás como disse Jesus e de como para algumas pessoas esse esquecimento é muito difícil e que esses seres nunca serão felizes olhando somente para o passado. Diz sobre todo mundo ter motivos para só ficar olhando para trás com fatos que fizeram conosco e esquecemos o que fizemos com os outros. Fala de sermos um misto de luz e sombra e de Jesus estar se referindo também ao reino Dele aqui e agora.

Depois aborda sobre o indivíduo não ter paz interior e nem viver bem por só ficar morando no passado e não vivenciando o presente e os fatos antigos podem ser um lugar de referências, porém, nunca de morada. Também comenta sobre o ressentimento perpétuo, da mente não saber o que é passado ou futuro e dá o exemplo da lembrança de alguém ter falado mal da pessoa, a mente não saber se isso é recente ou não e interpretar como se fosse atual.

Diz que quando o ser fica o tempo todo voltando para determinado fato é uma reafirmação do ego e, com o passar do tempo, o físico começa a ser atingido também, além do emocional. Dá os exemplos de Madre Teresa de Calcutá e Chico Xavier que tinham todos os motivos para viverem reclamando e não o fizeram. Inclusive conta histórias do mesmo e fala sobre muitas pessoas já estarem vivendo no Umbral e relembra a questão do céu e inferno e de serem estados de alma e não de regiões localizadas no céu.

Comenta sobre a importância da mudança e de nenhum tratamento espiritual surtir efeito quando a pessoa só vive de passado e da necessidade de se reconciliar com questões antigas e consigo próprio também. Relembra que todos já fizeram alguma grande besteira, da proposta de Cristo ser de amor e não de ferrar a vida de si próprio ou do outro.

De Lucca cita novamente a reconciliação, lembrando da mesma ser a única maneira de se parar de olhar para trás, a questão do certo ou errado e que quando o indivíduo sabe lidar com a própria escuridão, é capaz de lidar melhor com as escuridões dos outros.

Por fim, aborda a importância da separação energética e mental, de olhar excessivamente para o futuro também é prejudicial, da necessidade de se estar atento apenas ao presente, a vigilância da própria mente e conta uma história sua de que só foi perceber uma árvore na rua da sua casa depois de muito tempo.

A qualidade da imagem está terrível, porém, a palestra é tão incrível que acaba compensando super mega blaster ultra. O palestrante foi incrível, prático e bem gente como a gente para explicar. Lembra muito seus livros que vão na mesma vibe. Adorei!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉