A Vida Sabe O Que Faz / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 310 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeeee!!!

E o Projeto Lendo Zibia Gasparetto chega ao seu 35º livro escrito pela autora: A Vida Sabe O Que Faz e o 28º em parceria com o espírito Lucius.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O jovem Carlos, combatente na Segunda Guerra Mundial, depois de ser dado como morto retorna ao Brasil e confunde os sentimentos de Isabel, sua antiga noiva. Uma história de superação e amor, que mostra a importância de confiarmos sempre na vida.

A obra é um romance espírita antigo, porém, um pouco atual. Entenderam!? 😛 E tem Carlos e Isabel como protagonistas.

Os dois eram um casal, estavam noivos e moravam no Brasil, quando Carlos é enviado para a Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo, o rapaz é dado como morto, Isabel prossegue sua vida e começa a se envolver com Gilberto.

5 anos depois, Carlos reaparece e volta ao Brasil. Sem noção do tempo, acredita que tudo continua igual e sua intenção é marcar o casamento para logo. Porém, tudo mudou, inclusive Carlos encontra uma Isabel mais madura e segura de si.

Com isso e muito indignado, o protagonista inicia um armação, onde acredita que a moça voltará a todo custo. Movido na base da raiva e do tempo perdido, Carlos utilizava todo o conhecimento adquirido na guerra a seu favor. Por falar russo, começa a trabalhar com joias. Junto com isso, também precisa lidar com o pós e o chamado trauma de guerra, onde constantemente sonha com seu colega Adriano, que morreu nos seus braços e solicitando que fosse em busca e auxiliar Anete.

Enquanto isso, Isabel conta com o apoio da mãe muito espiritualizada e do pai Osvaldo, que mesmo desencarnado, continua ajudando a família em todos os momentos. Em contraste com o ambiente estabilizado, o noivo da moça vai na via contrária e precisa lidar com os seus problemas familiares, principalmente entre seus pais. O lado positivo é que possui um irmão chamado Nivaldo que possui uma sensibilidade tremenda e é totalmente fora da curva.

Com o passar do tempo e conseguindo seu intento de algum jeito, Carlos vai trabalhar na França e acaba conhecendo algumas pessoas que também estão por lá a trabalho, entre elas, Benito. O entendimento é instantâneo e o moço começa a ajudar Carlos a abrir seus olhos espirituais e ver o outro lado das questões. Com a amizade solidificada, Benito convida Carlos para conhecer sua família na Itália e, então, o protagonista conhece Gina. A mesma é igual a mulher que aparece nos seus sonhos e onde o moço acreditava que tudo não passava de uma ilusão. O mesmo acontece com Gina e, se entendendo, os dois decidem namorar de cara.

Sendo assim, a tentativa de vingança de Carlos para Isabel fica para trás e a ambição, antes movida por raiva e ódio se transforma em aprendizado e sabedoria. Enquanto isso, Isabel e Gilberto igualmente vão crescendo juntos e ajudando os familiares o máximo possível.

A obra também fala sobre perdão, inveja, zona de conforto, orgulho, sensibilidade, a linha tênue da ambição e o livre arbítrio. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a história e na Terra ficam com Nivaldo, a mãe de Isabel chamada Laura, a família de Gina que é muito espiritualizada e da cartomante italiana Giovana que ajuda Carlos, Benito e os outros envolvidos a entenderem as questões de vidas passadas e as consequências nas atuais encarnações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além disso, apesar de ter muitos personagens, a autora conseguiu fechar direitinho todas as histórias, mesmo com o final sendo um pouco corrido.

Próxima Parada: 17 de Setembro de 2021 com Contos do Dia a Dia.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉