Universo e Vida – Hernani Trindade Sant´anna
Universo e Vida / Hernani Trindade Sant´anna / Pelo Espírito Áureo / 186 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆
Oooiiieeee!!!
Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar na obra Universo e Vida do autor Hernani Trindade Sant’Anna em parceria com o espírito Áureo e lançado pela Editora Feb.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Mesmo depois de diversas descobertas feitas pelos astrônomos, muitas perguntas ainda persistem na mente da humanidade: como se formou o universo? Ele é o único? Existe vida em outros planetas? Em outras galáxias? O campo atual de pesquisas e de conhecimentos sobre os astros possibilita que o homem reveja seus conceitos sobre o universo, na marcha inconsciente da Ciência à procura de Deus. O Espírito Áureo transmite em Universo e vida valiosas revelações e transcendentais conceituações das realidades extrafísicas, tradições e fatos da historiografia de Além túmulo. A obra descreve a formação do universo, da vida e da Terra, em particular, sob a ação de Jesus, que presidiu a sua formação e a dos seres vivos.

Ao todo, a obra possui 12 capítulos, sendo o 5º com mais 20 subtópicos, além da explicação sobre o livro e as referências bibliográficas no fim.
O primeiro capítulo aborda as novas dimensões do conhecimento e depois passa para ante a grandeza da vida, atrios da protoconsciência e consciência e responsabilidade.
Chegando ao quinto capítulo temos energia e evolução e aqui se divide em mais 20 subtópicos sobre todas as questões energéticas: mental, radiações luminosas, transformadores de energia, tempo e velocidade, ciência e vida, ideias e emoções, infecção e purgação, mente e sexo, profecia e livre-arbítrio, processos de alimentação, equilíbrio vital, virtude e conhecimento, sistemas e sóis, problemas de sintonia, o poder das trevas, comando mental, sombras e luz, fluído magnético, ação mento-magnética e fluído cosmético.
Depois, a partir do capítulo sexto aborda o antes de Cristo, o filho do homem, o divino legado, depois do Cristo, o caminho percorrido, o terceiro legado e o no porvir.
A obra como um todo realmente fala sobre o universo e a vida, ou seja, seu surgimento ainda nas fases dos planetas, átomos e estrelas. Inclusive foi ótima essa parte porque é justamente o assunto que o grupo de estudos onde participo está estudando com O Livro dos Espíritos. E depois vai falando sobre as mudanças, os primeiros níveis de consciência em Terra, todas as variações sobre energias e suas importâncias e o surgimento de Jesus Cristo como ser encarnado e como era antes e depois Dele. Por fim, termina falando sobre o Espiritismo, a ligação com a ciência e o futuro.
Tanto o texto quanto a leitura são truncados no início e depois flui. Digamos que, para quem teve problemas com Física no colégio como eu, a parte inicial é bem complicadinho e é necessário ir aos poucos para entendimento. A partir do capítulo 5 começa a fluir melhor e parece já estar se pisando em terra firme, digamos assim.
É uma ótima leitura de complemento para O Livro dos Espíritos e também para quem gosta de um bom estudo e história. A dupla espiritual fez uma obra bastante completa sem nenhum ponto solto.

Onde Achar:
Disponível em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉