13/09/2021

Nossos Filhos São Espíritos – Hermínio Côrrea de Miranda

Por Juliana Morgensten de Souza

Nossos Filhos São Espíritos / Hermínio Côrrea de Miranda / 240 Páginas / Editora Lachâtre / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeee!!!

Depois de ouvir muitos comentários positivos na vida e de uma seguidora lá no Instagram fazer o mesmo, resolvi me jogar no livro Nossos Filhos São Espíritos do autor Hermínio Côrrea de Miranda e lançado pela editora Lachâtre.

E não! O livro não é para quem queira ou tenha filhos. Existem partes específicas sobre, porém no geral, é para todo mundo.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“É verdade mesmo que somos todos seres preexistentes? Quer dizer que já vivemos antes e até podemos ter conhecido nossos pais, irmãos e amigos de outras existências? Quer dizer, então, que a morte não é essa coisa definitiva que a gente pensava ser? Nossos Filhos são Espíritos é uma reflexão acerca da infância do ser humano na Terra. As crianças são pessoas ‘adultas’, vividas, experimentadas e dotadas, às vezes, de maior capacidade intelectual e maior bagagem cultural do que muitos de nós. A dificuldade que experimentam, nos primeiros anos de vida na carne, é apenas a de movimentar satisfatoriamente sua maquininha de viver na Terra, que só fica ‘pronta’ para funcionar ai pela adolescência e, nas suas melhores condições, lá pela maturidade. Não poucos anos são consumidos em adaptar-se a esse corpo, à espera de que possa responder adequadamente aos comandos da mente que a ele se acoplou, no início da gestação. O aprendizado é lento e difícil, pois envolve complexidades muitas, ditadas pela necessidade de adaptação ao meio, desenvolvimento de um correto sistema de comunicação, formação cultural, recuperação de habilidades físicas e mentais, bem como uma técnica de convivência com os seres junto aos quais fomos colocados. O importante na tarefa de administrar o relacionamento pais/filhos está na convicção nítida da realidade espiritual, ou seja, a de que trazemos em nós um vasto e pouco explorado universo inespacial extremamente rico em potencialidades, cujo conhecimento muito poderá ajudar-nos a entender melhor aquilo a que poderíamos chamar de o ‘ofício de viver'”.

Ao todo e no formato original, a obra possui 27 capítulos, mais 3 foram adicionados pelo próprio autor ao longo das novas edições e ainda possui apresentação, historinha de um livro inesperado e a bibliografia. A narrativa inicia com olhos de ver e olhos de olhar e depois passa para coisas para desaprender, como reordenar o pensamento, hoje ou daqui a muitos halleys, nascer é que é o problema e não morrer, reflexões sobre adoção, mistérios do processo de comunicação, experiências e observações de uma jovem mãe, não é trágico ser médium, filhos deficientes, dramático depoimento de um espírito, como conversar com Deus, entre outros.

3 capítulos chamaram muito a minha atenção e me fizeram refletir demais. A primeira é o quanto nossos primeiros momentos terrenos influenciam na existência como um todo. Ou seja: Todos os acontecimentos do pré, parto em si e depois ficam conosco, mesmo que não lembramos.
O outro, e do qual estou pensando até agora, é quanto a adoção. Esse tópico conta a história de um espírito que, quando encarnado, foi adotado por uma família rica. A sua programação espiritual inicial era para ser uma pessoa humilde e que buscasse seus recursos lutando, pois em outras vidas não soube aproveitar sua riqueza e beleza. Tendo sido adotado e tendo todos os meios de fácil acesso, afundou novamente e depois comenta o quanto ele preferia ter continuado órfão para vencer suas provações. Ainda estou pensando na questão porque já pensei em adotar e, de vez em quando, penso novamente se um dia quiser ser mãe. Então! Para quem também deseja essa via, é uma ótima dica de leitura.
O terceiro e mais fofo de todos foi o pós, quando Hermínio adicionou novos capítulos, muito inspirado no lado lúdico da sua filha e as missões escritas pela mesma.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre os fatos à luz da Doutrina Espírita e também de estudos de modo gerais. O texto é de fácil entendimento e a leitura é depende da sua intenção com o livro.

Sabe aquelas obras que parecem ter sido escritas ontem!? Pois é! Nossos Filhos São Espíritos é um desses e me arrependi de não ter me jogado antes. É ótimo tanto para estudo quanto para conhecimento e aprendizado. Tanto que… estou pensando até agora em um lado de um tema presente nele que nunca tinha me ligado quanto a esse viés.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂