27/09/2021

Espíritos e Médiuns – Léon Denis

Por Juliana Morgensten de Souza

Espíritos e Médiuns / Léon Denis / 136 Páginas / Editora Léon Denis / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!!!

Antes, um aviso: Quando eu comprei o meu kindle láááááá em 2013, ainda existiam pouquíssimos, para dizer nada, de e-books espíritas do “jeito certo” e o Kindle Unlimited ainda estava a passos lentos. Por causa disso, eu baixei um monte de e-books piratas e muitos deles me acompanharam na troca do aparelho e estão comigo até agora. Em tempo de transição planetária e limpeza energética, senti a necessidade de colocar esses e-books para jogo e, de quebra, compartilhar aqui com vocês. Desde já, desculpa editoras e pessoal!

Dito isto! Resolvi ler Espíritos e Médiuns do autor Léon Denis e lançado pela Editora Léon Denis.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Imagem Colorida: Amazon

RESUMO:

Primeira tradução em língua portuguesa da obra que Denis escreveu para melhor fazer compreender todos os trâmites do Espiritismo experimental e, por conseqüência, as comunicações mediúnicas dele decorrentes.

O mesmo é um livro de estudo sobre mediunidade e comunicações espirituais e possui, ao todo, 6 capítulos, além do prefácio e do índice de nomes próprios.

Inicia falando sobre o Espiritualismo Experimental e depois continua discorrendo sobre Os Fenômenos Espíritas, Natureza da Mediunidade, Prática da Mediunidade, Análise da Mediunidade e a Prece de Jerônimo de Praga.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre as questões mediúnicas embasadas nos estudos feitos até então tanto com Allan Kardec quanto de forma geral e ampla. Um exemplo foram as comunicações transmitidas através de padres e outros membros da igreja, dando a entender que, antigamente, a mediunidade na Igreja Católica não era considerado um grande tabu e era comentado e analisado tranquilamente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e dependendo da sua intenção com o mesmo, é possível terminar em um dia, pois tem menos de 200 páginas.

Espíritos e Médiuns é um ótimo abrir de portas para quem deseja conhecer e estudar sobre a mediunidade e médiuns. Léon Denis explica as principais partes para esclarecimento e instiga o leitor a pesquisar mais sobre o assunto em outras obras e métodos. Além disso, também é uma muito boa complementação para estudo, principalmente do O Livro dos Médiuns.

Um outro ponto a ser comentado é quanto a atualidade do livro, mesmo tendo sido escrito a bastante, bastante, mais bastante tempo real oficial. Um maravilhoso ponta pé inicial sobre o tema.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂