02/11/2021

O Elo Que Nos Une – Eliana Floriano

Por Juliana Morgensten de Souza

O Elo Que Nos Une / Eliana Floriano / 158 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieee!!!

Estava dando um volta pelo Kindle Unlimited quando resolvi me jogar no e-book O Elo Que Nos Une da autora Eliana Floriano. Antigamente, o livro foi publicado pela Editora Eme e hoje se encontra de forma independente na Amazon.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Essa história conta o que o rancor, o ódio, uma desonra, um desamor. Pode nos envolver numa trama e embaraçosas desavenças que pode perpetuar por várias encarnações. É um Romance envolvente onde nos ensina principalmente para aqueles que estão iniciando em assuntos do Espiritismo ou Espiritualistas. A Lei da Ação e Reação, Causa e Efeito. Nos mostra também um pouco da vida e trabalhos em uma Colônia Espiritual – Jardim das Acácias, onde o amor e a empatia são peças fundamentais para os Espíritos que lá estão. O livre arbítrio é para todos, porém, o Pai Misericordioso nos dá o véu do esquecimento quando reencarnamos, para assim, galgarmos nova vivência para sanar os débitos e evoluirmos a caminho da perfeição.

O mesmo é um romance espírita que começa antigamente e termina atual. Com isso, temos Rita como protagonista. A mesma é filha do Coronel e fazendeiro Farmigildo e estava isolada de todos a quase 2 anos por ter pego tuberculose.

Os únicos que faziam companhia para a moça eram a empregada Emília e o escravo Hélio. E foi com ele que a menina criou uma conexão instantânea e a dupla passou a conversar e um ajudando o outro nas suas questões individuais.

Querendo auxiliar ainda mais a amiga, Hélio foi em busca de socorro espiritual para Rita, enfim, melhorar da tuberculose. E para isso conta com os ensinamentos e dons mediúnicos de João, onde o mesmo também era um simples trabalhador na lavoura do café.

Sendo socorrida, Rita melhora a olhos vistos e começa a passear pelas redondezas, principalmente no rio. Contrariado pela melhora e por não ser obedecido, Farmigildo toma medidas drásticas para acabar com o assunto: Mata a própria filha e acha ter matado Emília também. Sobrevivendo, a empregada foge e passa anos escondida vivendo com o remorso de não ter conseguido salvar Rita.

Após esse fato, o coronel começa a sofrer fortes obsessões e a ser importunado pelos espíritos sofredores que tiveram suas vidas abreviadas pelo coronel no plano terreno. Enlouquecido, se joga nas pedras e desencarna também e passa anos no Umbral acreditando ter sido jogado por alguém.

Enquanto isso, Rita passa anos trabalhando no educandário no mundo espiritual até ser convidada para novas funções. Entre elas estão ajudar no desencarne de Hélio e cuidar de Emília que foi recém resgatada após anos de tormentos. Com isso, o leitor vai junto com Rita conhecendo as várias áreas do mundo espiritual e suas funções.

No decorrer da leitura, ficamos sabendo os motivos de outras vidas de todos os envolvidos e as consequências nas últimas encarnações dos mesmos e também vemos as falhas de comunicação em vida, o não julgar por não saber o mundo do outro, a importância do perdão e os espíritos afins em todos os sentidos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Fiquei muito surpresa real. Nas obras independentes espíritas se encontra muita coisa “nada a ver”, mas também se acha ótimas histórias com bases sólidas. Adorei demais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂