O Ser Consciente – Divaldo Pereira Franco
O Ser Consciente / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Joanna de Ângelis / 168 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!!!
Enfim dei prosseguimento na leitura das obras psicológicas escritas pelo Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis. O 5º livro chama-se o Ser Consciente e foi lançado pela Editora Leal.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Esmagado por conflitos que não amainam de intensidade, o homem moderno procura mecanismos escapistas, em vãs tentativas de driblar as aflições, transferindo-se para os setores do êxito exterior, do aplauso e da admiração social, embora os sentimentos permaneçam agrilhoados e ferreteados pela angústia e pela insatisfação. As realizações externas podem acalmar as ansiedades do coração, momentaneamente, não, porém, erradicá-las, razão por que o triunfo externo não apazigua interiormente.
Ao todo, o livro possui 10 capítulos com alguns subtópicos dentro de cada. Inicia falando sobre a Quarta Força, sua definição e conceito e depois passa para o homem psicológico maduro, modelos e paradigmas e a nova estrutura do ser humano.
Já o segundo capítulo aborda o Ser e Pessoa e discorre sobre a pessoa, os fatores de desequilíbrio e condições e progresso. Indo para a 3º parte, se tem os Problemas e Desafios, onde é comentado sobre os êxitos e fracassos, dificuldades do ego e neurose.
No quarto capítulo é falado sobre os Fatores de Desintegração da Personalidade e também a autocompaixão, queixas e comportamentos exóticos. Passando para a quinta parte, temos o assunto Problemas Humanos, onde é falado sobre ressentimento, ciúmes e inveja, além da necessidade de valorização e padrões de comportamento.
O sexto capítulo comenta sobre o bem e o mal, paixão e libertação psicológica, enfermidade e cura e nos próximos capítulos são falados sobre A Conquista do Self com os mecanismos de fuga do ego, medo e morte, referenciais para a identificação do si e o Silêncio Interior com a desidentificação, libertação dos conteúdos negativos e o essencial.
Por fim, o novo e décimo capítulos falam, respectivamente, sobre A Felicidade com prazer e gozo, felicidade para si mesmo, condições e plenificação de e pela felicidade e a Conquista de Si Mesmo com o homem consciente, ter e ser e a conquista de si mesmo.
Ler uma obra do Divaldo e Joanna é um mergulho profundo no interior de si mesmo e, consequentemente, no outro também. É cada soquinho do estômago de querer se esconder embaixo da mesma. Desta vez me chamou muito a atenção todo o quarto capítulo, pois aborda muito o livre arbítrio e comportamento entre ter algum problema e passar dias e anos a fio reclamando da situação ou ter um problema e mesmo assim seguir a vida da melhor forma possível.
O texto é de médio entendimento, a leitura depende da sua intenção com o livro e não é para todo mundo. Mesmo não querendo, a obra pode gatilhar sutilmente em alguns assuntos, principalmente quando se fala de ego, paixão, padrões de comportamento e a necessidade de valorização. Já para quem gosta de estudar sobre o comportamento humano a luz da psicologia espírita é uma ótima dica.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
I found this article to be very eye-opening. Thanks for sharing.