07/11/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Projeto Reencarnatório” – Orson Peter Carrara

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Orson Peter Carrara e o assunto “Projeto Reencarnatório”. A live aconteceu no dia 20 de Outubro de 2021 e foi transmitido no canal da TV Cete.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Inicialmente é falado sobre o aniversário de 23 anos do Centro Espírita de Estudos Joanna de Ângelis que está localizado em uma área pobre de Garanhuns e sua importância para o local e para o atendimento de muitas família.

Após, Orson começa a falar sobre o assunto da live, onde diz sobre o objetivo da reencarnação que é aprender, desenvolver e atender as questões do aperfeiçoamento intelecto-moral. Lembra sobre os aprendizados e crescimentos se darem de muitas formas, principalmente nas questões emocionais e uns com os outros.

Cita sobre as leis de Deus e as mesmas serem sábias, justas, amorosas, sem vinganças ou privilégios e tratando todos como iguais e comenta que todos encarnam com bagagens de outras vidas e o histórico de cada um é levado em conta na hora do planejamento reencarnatório.

Fala sobre o lugar que moramos e a família escolhida foi planejado pelos próprios indivíduos antes do reencarne, porém, o ser humano não é máquina e existe o poder da escolha quando já encarnado. Depois, começa a discorrer sobre o planejamento reencarnatório feito pelos amigos espirituais mais evoluídos, e assim, se chega ao plano terreno com um planejamento pré-definido, dinâmico e não totalmente fechado.

Lembra também sobre Deus permitir o livre arbítrio para amadurecimento assim como os méritos pelas boas escolhas. Diz que as escolhas equivocadas não geram castigos, mas consequências, muitas das vezes, doloridas e desastrosas. A partir de então, começa a mostrar slides mais aprofundados sobre as questões do projeto reencarnatório através das perguntas e respostas contidas em O Livro dos Espíritos de Allan Kardec e tudo que é levado em conta em um planejamento para reencarnação.

Após, o palestrante começa a responder perguntas dos telespectadores da live e tira as dúvidas sobre o véu do esquecido do passado, alguns seres serem autorizados a saber das suas existências anteriores porque já estão preparados e cita o exemplo de Yvonne do Amaral Pereira, as questões sobre a vida e o espírito de Hitler, aborto espontâneo, condicionamentos viciosos, os planejamentos reencarnatórios de Paulo de Tarso e Estevão, doenças hereditárias, crianças especiais, os variados tipos e situações de suicídios, a importância da música elevada, o livro Depois da Morte de Léon Denis e a termina com uma música do grupo Amigos do Bem.

Uma covidlestra prática, simples assim e muito esclarecedora também. A dupla funcionou muito bem e o assunto fluiu de forma tranquila e severa. Adorei! E não conhecia o Orson e gostei bastante.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂