06/11/2021

Hidratando a Alma: 17º Temporada de Grey´s Anatomy

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a indicação da parte espírita / espiritualista da 17º temporada de Grey´s Anatomy. que teve sua primeira temporada lançada em 2005 e está disponível na Netflix, Amazon Prime e na GloboPlay.

Antes, um aviso: A resenha contém spoilers. Obrigada. De nada. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

O retorno de Grey’s Anatomy na 17ª temporada traz novas histórias emocionantes da equipe médica dentro do Grey Sloan Memorial Hospital.

Desde o seu começo, Grey´s Anatomy, ou abrasileirado para A Anatomia de Grey, fala sobre amor, empatia, perdão e todos os conflitos de relações interpessoais tanto entre os personagens quanto entre os profissionais e pacientes.

Com o surgimento da pandemia, a série teve de adaptar também a essa questão e, com isso, a Espiritualidade entrou junto.

Desde o começo da 17º temporada, a protagonista e presente em todas as edições, Meredith Grey pegou covid-19 e ficou em coma por um longo período, para não dizer, a temporada praticamente inteira.

Enquanto fisicamente está presa a uma cama, espiritualmente ela foi parar em uma praia e indecisa quanto a questão de ir ou ficar. Já de largada, conta com o apoio irrestrito do seu marido já desencarnado Derek. Com isso, é falado sobre amor incondicional, preparo, a hora certa de desencarnar, a questão do livre arbítrio e respeitar a decisão escolhida, independente de qualquer coisa.

Na trama, ela também se envolve com o jovem residente italiano Luca. Ele também acaba morrendo rapidamente por uma briga enquanto ela estava no seu coma. Sem saber de nada fisicamente, os dois igualmente se encontram na praia.

Sendo assim, Meredith volta do coma e começa a ser informado de todas as suas questões enquanto “esteve ausente”, digamos assim. O ponto fraco e onde o pessoal estava cheio de dedos era contar sobre o desencarne do rapaz. Para surpresa de todos, ela já estava ciente, assim como sabia que dele estar bem.

Apesar da obra, muitas vezes, ser bem pesada e abordar assuntos bem pesados, essa parte foi bem leve e reflexiva ao mesmo tempo. Inclusive, outros participantes que já estiveram na série e desencarnaram, também passaram pela praia para dar uma conversada com a médica. Ou seja: Deixando claro que ninguém morre de fato.

Para quem é fã da série assim como eu, juntar essas questões espirituais tão explícitas foi um quentinho no coramento. E quem nunca viu, vale a pena dar uma chance, principalmente para as primeiras temporadas que são mega ultra blaster incríveis. Mas se você quiser ver somente essa parte não tem problema, é ótimo do mesmo jeito e os episódios atualizados já estão disponíveis na Netflix e na Amazon Prime.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂