13/11/2021

Hidratando a Alma: Filme “Uma Segunda Chance Para Amar” – Paul Feig

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que é uma indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!): Uma Segunda Chance Para Amar, lançado em 2019, com direção de Paul Feig e está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Antes, um aviso: A resenha contém spoilers. Obrigada. De nada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Uma Segunda chance para Amar, Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano. E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

O filme tem Kate como protagonista e a mesma é uma jovem inglesa com personalidade forte e trabalha como elfo em uma loja natalina aberta o ano inteiro. Quando criança, a menina cantava no coral da igreja e depois começou a usar seu dom vocal para as festividades de fim de ano no pequeno lugarejo onde mora e trabalha.

Tudo estava indo do mesmo jeito na pacata vida de Kate, até conhecer Tom. A partir de então, os dois vão se conhecendo e auxiliando um ao outro em todos os momentos, principalmente no amadurecimento emocional.

Com isso, ficamos sabendo da vida conturbada de Kate e seus perrengues ao longo da vida e que ela tenta ao máximo esconder da grande maioria. Entre eles está o transplante no coração que a mesma precisou fazer e deixou uma grande cicatriz no peito como lembrança.

Ao longo de toda a narrativa, vamos acompanhando a evolução em todos os níveis da protagonista. De moça rebelde a se mostrar mais carinhosa, caridosa e amável com todos.

Depois de um tempo, Kate descobre que o dono do seu coração, literalmente, veio de John. Sendo assim, o telespectador fica sabendo do atropelamento do rapaz e, naquele tempo todo, Kate estava sendo auxiliada por um espírito amigo e muito agradecido.

O filme deixa nas entrelinhas que, possivelmente e se ainda estivesse vivo, o casal iria se envolver fisicamente de fato. Não sendo possível, encontraram outra forma de se conhecerem, digamos assim.

Inicialmente, Uma Segunda Chance Para Amar parece ser um filme bem clichê daqueles para serem assistidos em um sábado a tarde / noite bem de boas. E o fator de se passar no fim de ano em clima natalino contribui e muito para isso. Com o tempo, a narrativa vai se aprofundando e de fofo, a obra se torna bastante reflexiva. Por fim, o filme termina e você quer colocar Kate em um potinho e tentar ajudar de alguma forma.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂